Rádio
Nenhum programa no ar
Bebê recém-nascida, que precisava de cirurgia de urgência, consegue vaga em Santa Maria
Maithe Vitória Faleiro Ribeiro, bebê recém-nascida de Humaitá que precisava ser transferida com urgência para hospital de referência, deu entrada no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) na tarde desta terça-feira (10).
Segundo informações confirmadas pela família, uma primeira cirurgia foi realizada nesta terça. Maithe passa bem após o procedimento. A bebê terá que retornar ao hospital após cerca de seis meses para uma nova cirurgia. Conforme repassado pela médica à família, “até ela completar 1 ano, tudo estará resolvido”.
A família manifesta agradecimento às muitas pessoas e profissionais que ajudaram nesse processo. A transferência foi viabilizada através do sistema de Gerenciamento de Internações Hospitalares (Gerint), após encaminhamento feito pelo Hospital Santo Antônio de Tenente Portela.
A Associação Pró-UTI Neonatal e Pediátrica do Rio Grande do Sul (AUNP-RS) acompanhou o caso de perto e, inclusive, ingressou com ação judicial. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul chegou a conceder tutela de urgência para agilizar a transferência e localização de vaga para a paciente.
A Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá informou que também esteve acompanhando a situação e deu o suporte necessário à família. O caso ganhou grande repercussão após apelo feito pelos pais da bebê nas redes sociais.
Maithe Vitória Faleiro Ribeiro completa oito dias de vida nesta quarta-feira (11). Filha dos humaitenses Anderson Ribeiro e Denise Faleiro, ela nasceu no Hospital Santo Antônio de Tenente Portela e apresentou uma malformação na região do intestino.
Fonte: Fonte: Rádio Alto Uruguai
Autor
redação
Em: 11/02/2026, 07:39

Desde o início da internação, já foram utilizadas 97 bolsas entre sangue e plaquetas; comunidade segue mobilizada para ajudar jovem de 29 anos em tratamento de leucemia

O agricultor trabalhava na colheita em sua propriedade quando a máquina apresentou uma falha.

Na noite de segunda-feira, durante sessão da Câmara de Vereadores, os jogadores Cleberson, Cristian e Alex, além do presidente Régio, participaram da sessão levando ao plenário o troféu conquistado no último fim de semana.

O festival segue neste sábado com a grande final, show de intervalo com Gaúcho da Fronteira e transmissão ao vivo do Grupo Querência de Comunicação.

Entre versos e melodias, o palco do 39º Carijo da Canção Gaúcha consagra os finalistas da edição

A Rádio Querência segue no compasso carijeiro e acompanha cada detalhe do festival. Logo mais, a partir das 20h, acontece a terceira noite de rondas, que marca o fim da fase geral.





