Rádio
Nenhum programa no ar
Emater/RS-Ascar de São Martinho recebe novo veículo para fortalecer atendimento aos agricultores
A Emater/RS-Ascar de São Martinho/RS foi contemplada com um novo veículo que irá ampliar e qualificar o trabalho de assistência técnica e extensão rural junto aos agricultores do município. A entrega ocorreu nesta terça-feira, dia 3, em Porto Alegre, durante solenidade promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, no âmbito do Programa Terra Forte.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar por meio de investimentos em estrutura e apoio às equipes técnicas da Emater, garantindo melhores condições de trabalho e maior eficiência no atendimento às propriedades rurais.
O veículo recebido, um Fiat Argo 0 km, passa a integrar a frota da entidade em São Martinho e será utilizado em visitas técnicas, acompanhamento de projetos, ações de extensão rural e no atendimento direto aos agricultores do município.
A cerimônia de entrega contou com a presença do presidente da Emater/RS-Ascar, Luciano Schwerz, do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti, e do secretário interino de Agricultura do Estado, Márcio Madalena.
Representando o município de São Martinho, estiveram presentes o prefeito Jeancarlo Hunhoff, representando o Poder Executivo, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Diogo Ritter, e o vereador Miguel Scherner, ambos representando o Poder Legislativo Municipal. Também participou do ato a Chefe do Escritório Municipal da Emater, Mariane Malgarin.
A conquista do novo veículo reforça o compromisso com o desenvolvimento rural e a valorização da agricultura familiar, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados aos produtores do município.
Fonte: Rádio 91.5FM - Com informações da prefeitura municipal
Autor
Redação
Em: 04/02/2026, 08:07

Acidente entre dois Ford Fiesta e um Ford Focus estacionado foi registrado na tarde desta quinta-feira; condutor foi encaminhado ao Hospital Bom Pastor para atendimento médico.

Condutor de 69 anos de um dos veículos envolvidos na colisão segue sob observação e tratamento médico de suporte no Hospital Bom Pastor.

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Mobilização rápida dos agentes permitiu encontrar a garota encoberta por plantação de um metro de altura; ela recebeu primeiros socorros e foi encaminhada ao hospital com a mãe.

Evento no interior de Santo Augusto contou com a presença do músico Ari Fonseca, entrega da Chama Crioula e apoio de diversos piquetes e entidades da região.

Acompanhe a cobertura completa da solenidade que homenageia personalidades de destaque dos CTGs Pompílio Silva e Carreteiros dos Pampas durante os festejos da Semana Farroupilha em Santo Augusto.

Nível do Rio Uruguai recua após chuvas e restabelece a travessia de passageiros e veículos nas divisas internacionais e estaduais.

Acidente frontal-lateral na madrugada deste domingo tirou a vida do morador local Roberto Schmidt, de 60 anos; ocupantes do outro veículo foram hospitalizados.

Artilharia dividida, solidez defensiva e gols decisivos marcaram a campanha do tricampeonato gremista na competição municipal.

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco
