Rádio
Nenhum programa no ar
Homem que matou ex-companheira em Novo Barreiro é preso preventivamente
O homem apontado como autor do feminicídio em Novo Barreiro, teve prisão preventiva decretada. Trata-se Waldir Abling, 57 anos, ex-companheiro de Marlei de Fátima Froelick, 53, morta a tiros na última quinta-feira (29).
Waldir segue hospitalizado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratar lesões de faca e disparo de arma de fogo. A decisão pela prisão preventiva foi deferida na sexta-feira (30).
Abling é o principal suspeito de disparar contra Marlei enquanto ela abria o portão de uma propriedade na linha Jogareta, localizada na zona rural do município. Ela voltava ao local para buscar pertences e planejava morar com o filho para se proteger das ameaças do ex-companheiro.
O homem não tinha antecedentes criminais. O caso foi o 11º feminicídio registrado no Rio Grande do Sul em 2026 e segue em investigação.
Fonte: GZH
Autor
REDAÇÃO
Em: 04/02/2026, 04:21

Julgamento de grande repercussão regional termina com absolvição dos três réus; Ministério Público anuncia que vai recorrer da decisão

Investigação aponta negligência; criança de 6 anos estava sozinha em casa no momento do fogo

Crime ocorreu em 2016 e teria motivação político-partidária; três réus respondem por homicídio qualificado em júri que deve seguir até sexta-feira

Crime ocorreu em 30 de setembro de 2016 e vitimou Roque Francisco Unser

Clínica amplia estrutura, passa a oferecer mais conforto, qualidade e novos atendimentos à comunidade

Administração afirma que benefício será regularizado e não haverá prejuízo aos servidores

Acidente aconteceu por volta das 6h desta segunda-feira, no km 46 da rodovia

Evento “Imersão Saúde Plena” reúne servidores e suspende serviços administrativos e de saúde durante o dia

Para obter a isenção, é necessário estar enquadrado nos critérios legais do edital

Evento no Parque Harmonia consolidou a chapa e reuniu apoiadores na capital gaúcha

Instabilidade retorna entre quarta e quinta-feira com pouca chance de temporal
