Rádio
Nenhum programa no ar
Duas escolas da rede municipal de Santo Augusto são premiadas pelo Governo do Estado
A Rede Municipal de Educação de Santo Augusto foi destaque em nível estadual com a classificação de duas escolas entre as melhores do Rio Grande do Sul no Prêmio Alfabetiza Tchê. A relação oficial foi publicada pelo Governo do Estado por meio da Portaria nº 0051/2026, da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC/RS).
A premiação reconhece as 200 escolas gaúchas com os melhores resultados em alfabetização, com base no desempenho em Língua Portuguesa dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, conforme os dados do SAERS 2024 — Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul.
O SAERS é uma avaliação anual aplicada nas redes estadual e municipal, abrangendo estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. O sistema utiliza provas e questionários para diagnosticar o nível de aprendizagem, subsidiar o planejamento de políticas educacionais e também influenciar os repasses do ICMS aos municípios.
Em Santo Augusto, duas escolas da rede municipal conquistaram posições de destaque no ranking estadual e regional. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Sol Nascente alcançou o 31º lugar no ranking das escolas gaúchas e o 2º lugar no ranking regional, com pontuação de 86,67.
Já a Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental São João ficou na 35ª colocação no ranking estadual e em 3º lugar no ranking regional, somando 85,71 pontos.
A secretária municipal de Educação, Eliane Paier, parabenizou as equipes das escolas premiadas e destacou, com grande satisfação, os avanços conquistados pela educação municipal nos últimos anos, ressaltando que os resultados refletem o trabalho conjunto de professores, gestores, estudantes e famílias.
Haverá fomento financeiro para as referidas escolas, porém o valor ainda não foi informado, afirmou a secretária Eliane. No ano passado, os repasses variaram de R$ 40 mil a R$ 90 mil.
Autor
redação
Em: 28/01/2026, 04:53

Desde o início da internação, já foram utilizadas 97 bolsas entre sangue e plaquetas; comunidade segue mobilizada para ajudar jovem de 29 anos em tratamento de leucemia

O agricultor trabalhava na colheita em sua propriedade quando a máquina apresentou uma falha.

Na noite de segunda-feira, durante sessão da Câmara de Vereadores, os jogadores Cleberson, Cristian e Alex, além do presidente Régio, participaram da sessão levando ao plenário o troféu conquistado no último fim de semana.

Obra de Sabani Felipe de Souza com interpretação de Nilton Ferreira leva o 39º Carijo da Canção Gaucha

O festival segue neste sábado com a grande final, show de intervalo com Gaúcho da Fronteira e transmissão ao vivo do Grupo Querência de Comunicação.

Entre versos e melodias, o palco do 39º Carijo da Canção Gaúcha consagra os finalistas da edição





