Rádio
Nenhum programa no ar
Polícia investiga mulher que se passava por juíza federal em Itapiranga
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Itapiranga, cumpriu, na tarde de segunda-feira (19/01), um mandado de busca e apreensão no âmbito de investigação que apura a prática dos crimes de estelionato, exploração de prestígio e fingir-se funcionário público.
A investigação tem como alvo uma mulher de 31 anos, natural do Estado do Pará, que estava residindo há cerca de quatro meses no município de Itapiranga, a qual tinha como modus operandi chegar junto às vítimas apresentando-se falsamente como juíza federal, afirmando possuir influência junto a órgãos públicos e capacidade para resolver demandas diversas, com o objetivo de conferir credibilidade às suas declarações e induzir terceiros a erro.
Conforme apurado, a investigada utilizava linguagem técnica, postura compatível com autoridade pública e, em algumas situações, ostentava objetos institucionais, passando a impressão de exercer efetivamente função no Poder Judiciário, o que levou vítimas a entregar documentos pessoais e realizar pagamentos.
Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos cinco aparelhos celulares, um notebook, diversas pastas contendo contratos e documentos pessoais de possíveis vítimas, além de um broche do Poder Judiciário Federal. Também foram localizadas duas pistolas de airsoft, sendo uma delas com aparência muito semelhante a uma pistola Glock.
Os aparelhos eletrônicos apreendidos serão submetidos à perícia, com o objetivo de colher novos elementos de prova, identificar outras possíveis vítimas, além de verificar se há a participação de outros envolvidos nos fatos investigados.
A Polícia Civil orienta, ainda, que eventuais outras vítimas que tenham sido lesadas compareçam à Delegacia de Polícia para registrar boletim de ocorrência, a fim de que os fatos sejam devidamente apurados.
A investigação segue em andamento.
Fonte: Polícia Civil SC
Autor
redação
Em: 21/01/2026, 11:31

Atual campeão da Libertadores Regional, o clube santo-augustense comunicou oficialmente nesta quarta-feira (22) sua retirada da competição e o cancelamento da partida de volta das oitavas de final.

Criminosos invadiram residência na madrugada desta terça-feira, roubaram produtos de uma loja da família e fugiram sem ser identificados.

Homem de 55 anos foi localizado sem vida no Bairro Frei Olímpio; Polícia Civil investiga as causas da morte

Decisão oficial libera acesso a verbas federais para reconstrução e amparo às famílias afetadas na região

Albino Buchanelli recebeu atendimento mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito

Atual campeão da Libertadores Regional, o clube santo-augustense comunicou oficialmente nesta quarta-feira (22) sua retirada da competição e o cancelamento da partida de volta das oitavas de final.

Com acesso restrito e forte aparato policial, investigada por omissão permanece menos de 15 minutos ao lado do filho

Força-tarefa resgata animais levados pela forte correnteza em Três Passos e buscas por desaparecidos continuam

Com estoques de O- e A- em níveis críticos, unidade que atende a Região Noroeste abre aos sábados em agosto; saiba como agendar

Sem candidato próprio após a saída de Ciro Gomes, sigla é a primeira a oficializar aliança com o PT para as próximas eleições

Nível da água chegou a 40 centímetros da estrutura
