Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio ocorrido no bairro Santa Fé, em Santo Augusto
Dois homens foram indiciados por homicídio qualificado; crime teve como motivação dívida ligada ao tráfico de drogas
20/01/2026 09:46 por redação
Foto: Bruno Vargas
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou o homicídio de Michael Soares, de 28 anos, ocorrido no dia 10 de janeiro, no bairro Santa Fé, em Santo Augusto. O crime foi registrado por volta das 17 horas, na Rua Nono Prates, quando a vítima foi alvejada por quatro disparos de arma de fogo em via pública.
Conforme informações divulgadas à reportagem da Rádio Querência, pelo delegado Bruno Chaves, os dois homens presos pela Brigada Militar, no bairro Santo Antônio, horas após o crime, foram indiciados por homicídio qualificado em concurso de agentes. A motivação, segundo a investigação, está relacionada a uma dívida oriunda do tráfico de drogas e a uma briga anterior entre a vítima e um dos executores.
A apuração confirmou que o executor do crime tem 19 anos, enquanto o outro envolvido tem 42 anos. Eles não possuem parentesco entre si, nem com a vítima. Ambos são moradores de Santo Augusto e seguem presos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Michael Soares seria dependente químico, conforme informações apuradas durante a investigação. Em relação ao valor da dívida que teria motivado o crime, o delegado destacou que há divergências nos depoimentos, com valores que variam entre R$ 150 e R$ 5 mil. “O ponto pacífico é que a dívida existia”, afirmou o delegado Bruno Chaves. A arma usada no crime não foi apreendida.
A vítima possuía indiciamentos anteriores, entre eles por desacato, resistência, lesão corporal, violência doméstica e posse de droga. Já o executor, de 19 anos, não tinha antecedentes criminais. O outro indivíduo preso possuía dois antecedentes, considerados sem gravidade, também relacionados a drogas.
O Inquérito Policial (IP) foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário na segunda-feira, dia 19, ficando agora sob análise da Justiça.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



