Rádio
Nenhum programa no ar
Empresa assume reestruturação da Cotribá, que enfrenta grave crise financeira
A Tarvos Partners assumiu a reestruturação da Cotribá (Cooperativa Agrícola Mista General Osório), que, com 115 anos, é a cooperativa mais antiga do Brasil e enfrenta uma séria crise financeira. A atuação envolve negociação de dívidas, nova estrutura de capital e "fortalecimento da governança" (regras e estratégia da gestão do negócio). O trabalho ocorrerá em conjunto com o seu fundo de investimentos TVP Capital e com a Mothes Advogados.
A Cotribá tem sede em Ibirubá e preparava uma recuperação judicial. Seu endividamento bancário supera R$ 1 bilhão.
— A cooperativa enfrenta uma ausência de capacidade de caixa. Vamos construir um plano de ação, com participação de todos os credores. A venda de ativos disponíveis é uma tendência — disse o CEO da Tarvos, Roberto Martins, em entrevista ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha.
A Cotribá está com 9,5 mil associados e informa ter mil funcionários e 31 mil clientes. Tem 29 unidades de armazenagem de grãos, uma indústria de ração, 25 lojas agropecuárias, cinco postos de combustíveis, quatro supermercados, um centro comercial, entre outras operações.
Fonte: GZH
Autor
redação
Em: 16/01/2026, 04:39

Atual campeão da Libertadores Regional, o clube santo-augustense comunicou oficialmente nesta quarta-feira (22) sua retirada da competição e o cancelamento da partida de volta das oitavas de final.

Criminosos invadiram residência na madrugada desta terça-feira, roubaram produtos de uma loja da família e fugiram sem ser identificados.

Homem de 55 anos foi localizado sem vida no Bairro Frei Olímpio; Polícia Civil investiga as causas da morte

Decisão oficial libera acesso a verbas federais para reconstrução e amparo às famílias afetadas na região

Albino Buchanelli recebeu atendimento mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito

Atual campeão da Libertadores Regional, o clube santo-augustense comunicou oficialmente nesta quarta-feira (22) sua retirada da competição e o cancelamento da partida de volta das oitavas de final.

Com acesso restrito e forte aparato policial, investigada por omissão permanece menos de 15 minutos ao lado do filho

Força-tarefa resgata animais levados pela forte correnteza em Três Passos e buscas por desaparecidos continuam

Com estoques de O- e A- em níveis críticos, unidade que atende a Região Noroeste abre aos sábados em agosto; saiba como agendar

Sem candidato próprio após a saída de Ciro Gomes, sigla é a primeira a oficializar aliança com o PT para as próximas eleições

Nível da água chegou a 40 centímetros da estrutura
