Rádio Querência

Ijuí será uma das cidades-sede do Campeonato Brasileiro de Padel e do CUPRA FIP TOUR 2026

A etapa de Ijuí será realizada dos dias 17 a 19 de abril.
Ijuí será uma das cidades-sede do Campeonato Brasileiro de Padel e do CUPRA FIP TOUR 2026
Foto: Reprodução / Prefeitura de Ijuí

O município de Ijuí tinha se candidatado a receber uma das etapas do CUPRA FIP TOUR 2026 (Federação Internacional de Padel) e também do Campeonato Brasileiro organizado pela COBRAPA (Confederação Brasileira de Padel), e nesta semana o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique Bussmann recebeu a confirmação que Ijuí será uma das cidades sedes dos eventos no Brasil.

A etapa de Ijuí será realizada dos dias 17 a 19 de abril.

As demais cidades do Brasil que receberão as etapas do campeonato são Balneário Camboriú, Porto Alegre, Joinville e Curitiba.

Os dois eventos irão acontecer simultaneamente nos clubes da cidade e trarão á ijui os melhores atletas do Brasil e alguns dos melhores do Mundo na modalidade.

Conforme o secretário de Esportes, “o torneio internacional vale pontos para o ranking mundial da FIP, onde atletas de inúmeros países vem atrás além do título e premiação em dinheiro, também de pontos para subir no ranking. Já o campeonato brasileiro também vale pontos para o ranking nacional, ambas as competições acontecem no naipe masculino, feminino e categorias Sub que contemplam crianças e adolescentes”, explicou Bussmann..

A organização acredita que o evento trará mais de mil atletas para Ijuí, movimentando a rede hoteleira, comercial e gastronômica da cidade.

“Recebemos a notícia com enorme alegria e responsabilidade. Receber em Ijuí um evento dessa magnitude, nos coloca no mapa nacional e mundial da modalidade. Foram meses de tratativas, reuniões com os clubes da cidade e com o pessoal da COBRAPA.

Ijuí é referência na região noroeste com 27 quadras de Padel, 10 no Golden Padel, 6 no Toro Padel, 4 no Estância Padel, 2 no estação Padel e Beach, 2 no SESC , 1 na Recreativa e mais duas privadas . E a infraestrutura desses clubes foi também um dos motivos de nossa cidade receber o evento, explicou o secretário.

O evento é organizado pela pelo Município de Ijuí, Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com os clubes da cidade, FIP E COBRAPA.

 

 

Fonte: Fonte: Prefeitura de Ijuí

R

Autor

redação

Em: 09/01/2026, 05:02

Mais lidas
DetranRS realiza leilão virtual com 425 veículos e lances a partir de R$ 150
DetranRS realiza leilão virtual com 425 veículos e lances a partir de R$ 150

Nissan Frontier e Ford Fusion estão entre os destaques do leilão que reúne 266 veículos recuperáveis no RS.

Santo Augusto celebra o protagonismo feminino com evento de integração e solidariedade no CTG Pompílio Silva
Santo Augusto celebra o protagonismo feminino com evento de integração e solidariedade no CTG Pompílio Silva

A Unidade Móvel da Rádio Querência esteve presente no local, trazendo informações do evento

Anuncie aqui