Polícia Civil investiga morte de homem após invasão de residência em Seberi; BM divulga nota
Um policial militar de folga, que estava na residência, reagiu aos ataques para defender a família
09/01/2026 08:02 por redação
Foto: Rádio Seberi
A Polícia Civil de Seberi, no norte do Estado, investiga a morte de um homem de 30 anos, ocorrida nesta quinta-feira (8) na Linha Ciotti, interior do município. Informações preliminares apontam que ele teria invadido uma propriedade particular e atacado os moradores com um facão antes de ser baleado.
Conforme a polícia, por volta das 12h10min, o homem teria batido o carro contra um barranco e, em seguida, dirigiu-se à residência munido de um facão e teria ameaçado os moradores.
Diligências iniciais da Polícia Civil apontam que o agressor atacou um dos moradores, que conseguiu desviar dos golpes. Na sequência, ele tentou atingir um policial militar de folga que estava na casa. O agente teria dado ordem para que o homem largasse o facão, mas, diante da recusa, efetuou dois disparos para cessar a agressão.
A vítima, cuja identidade não foi revelada, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Não havia relação prévia entre o agressor e as vítimas.
— A Polícia Civil trabalha, neste momento, com a hipótese de que o agressor tenha tido algum tipo de surto, possivelmente relacionado ao uso de substâncias entorpecentes. Essa condição teria motivado a invasão à residência das vítimas e o ataque com arma branca, o que obrigou um dos moradores, policial militar, a intervir com disparos de arma de fogo para preservar a própria vida e a de seu pai — explicou o delegado Jacson Boni, responsável pela investigação.
A Delegacia de Polícia de Seberi trata o caso como tentativa de homicídio praticada pelo invasor contra os moradores do imóvel.
Procurada pela reportagem, a Brigada Militar informou que o policial militar agiu em legítima defesa e que os disparos foram efetuados para "cessar a injusta agressão". Confira a nota na íntegra:
"A Brigada Militar informa que, na data de 08 de janeiro de 2026, no interior do município de Seberi, foi registrada uma ocorrência envolvendo intervenção policial em contexto de legítima defesa.
De acordo com as informações preliminares, um policial militar encontrava-se na residência de seus familiares quando um indivíduo invadiu a propriedade portando uma lâmina com potencial lesivo, passando a ameaçar a vida do pai do policial.
Diante da agressão iminente e após ordem de parada não acatada, o policial militar efetuou disparos de arma de fogo com a finalidade de cessar a injusta agressão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito do agressor no local.
Não havia qualquer vínculo ou desentendimento prévio entre o policial, seus familiares e o indivíduo envolvido. O veículo utilizado pelo invasor foi localizado abandonado nas proximidades da residência.
A ocorrência foi devidamente registrada e será apurada pela Polícia Civil, conforme os trâmites legais.
A Brigada Militar reitera seu compromisso com a legalidade, a atuação técnica e a preservação da ordem pública, mantendo-se à disposição das autoridades competentes."
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



