Bolsonaro caiu na cela e bateu a cabeça, diz Michelle: 'Não está bem'
Ex-primeira-dama relata que o ex-presidente foi atendido na manhã desta terça-feira após tombo enquanto dormia
06/01/2026 13:23 por redação
Foto: Gustavo Moreno
Michelle Bolsonaro afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu atendimento nesta terça-feira (6) após cair durante a madrugada e bater a cabeça em móvel na cela, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. No local ele cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Em publicação no Instagram, Michelle relata que Bolsonaro "sofreu uma crise" e caiu enquanto dormia. Segundo ela, o ex-presidente não está bem.
"Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel. Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para minha visita", escreveu Michelle.

Postagem que Michelle fez no stories.Instagram @michellebolsonaro / Reprodução
Médico de Bolsonaro, Claudio Birolini disse à GloboNews que o ex-presidente sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. Segundo ele, é necessário atenção e o estado mental costuma retornar ao normal em até 24 horas em acidentes como estes.
O acidente acontece seis dias após Bolsonaro receber alta depois de passar por procedimentos médicos para tratar uma hérnia e um quadro de soluços.
A internação
Bolsonaro foi hospitalizado para fazer uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, também chamada de hérnia na virilha — quando os tecidos do interior do abdômen saem por um ponto da parede muscular abdominal.
O ex-presidente deu entrada no DF Star, em Brasília, em 24 de dezembro. A cirurgia de hérnia foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após pedido da defesa.
Entre o Natal e o Ano-Novo, o político passou por outros quatro procedimentos, nem todos relacionados à hérnia. No dia 27, realizou o bloqueio do nervo frênico do lado direito para reverter o quadro de crise de soluços. Dois dias depois, repetiu o tratamento no lado esquerdo.
Como os soluços retornaram na terça-feira (30), ele passou por uma nova intervenção para reforçar os dois bloqueios. O ex-presidente ainda fez uma endoscopia na quarta-feira (31).
Desde então, segundo a equipe médica do político, ele apresenta quadro estável, estando apto a receber alta hospitalar nesta quinta-feira. Bolsonaro está tomando antidepressivos e continuará sendo acompanhado por médicos, mesmo preso na PF.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



