Caixão de bebê é encontrado em parque turístico de Passo Fundo
Objeto de madeira estava na Avenida Mauá, que dá acesso ao local. Coordenadoria dos Cemitérios afirma não haver denúncias de violação de sepultura
07/01/2026 16:20 por redação
Caixão quebrado foi encontrado por visitantes. Rebecca Mistura / Agencia RBS
Um caixão de bebê foi encontrado por visitantes no Parque Turístico da Roselândia, em Passo Fundo, na manhã desta quarta-feira (7). O objeto de madeira, com cerca de 60 centímetros, estava abandonado na Avenida Mauá, que dá acesso ao local.
Conforme relato de um funcionário do Parque de Rodeios, o caixão já estava no local há pelo menos três meses. No entanto, segundo o responsável pela Coordenadoria dos Cemitérios e Serviços Funerários de Passo Fundo, Evandro Carlos da Silva, a pasta não recebeu nenhuma denúncia recente de violação de sepultura.
— Não teve registro em nenhum dos oito cemitérios públicos de violação de sepultura. Pedi que sejam vistoriados novamente hoje, mas a princípio, nada foi reportado — disse.
Quatro cemitérios públicos contam com vigilantes noturnos, mas nos outros quatro, a segurança é feita por câmeras de videomonitoramento. São eles: Jardim da Colina, São João, São Miguel e Roselândia.
No caso dos cemitérios comunitários, localizados na zona rural do município, a gerência não é feita pela coordenadoria, mas sim por um responsável de cada comunidade.
— Há possibilidade do caixão ter sido descartado aqui e ter origem de fora do município. Aqui, as exumações autorizadas pela Coordenadoria são acompanhadas e o material descartável, como caixão e vestuário, é recolhido — afirmou Silva.
Segundo o coordenador, a Secretaria de Serviços Gerais foi acionada para fazer a remoção do caixão. Por não conter restos mortais, o item não deve passar por perícia e será descartado.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



