Rádio
Nenhum programa no ar
Prefeitura de Santo Augusto institui turno único nos órgãos municipais a partir desta segunda-feira
A partir desta segunda-feira, dia 5, a Prefeitura de Santo Augusto institui turno único de funcionamento nos órgãos e repartições públicas municipais, de acordo com o Decreto Executivo nº 4.746, de 3 de dezembro de 2025.
Conforme o decreto, o horário de expediente será de 6 horas diárias, das 7h às 13h, de segunda-feira a sexta-feira, no período compreendido entre 5 e 30 de janeiro de 2026.
Alguns serviços, no entanto, terão horários diferenciados. Os servidores da área administrativa do Posto de Saúde Central seguirão o turno único, enquanto as equipes do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) manterão o horário normal de atendimento, garantindo a continuidade dos serviços de atenção básica à população.
Na área da educação, as Escolas Municipais de Educação Infantil Pequeno Paraíso e Vaga Lume continuarão funcionando em horário integral, das 7h30min às 17h, de segunda a sexta-feira, em razão das atividades pedagógicas e da necessidade de atendimento regular às crianças.
O decreto também assegura que, durante o período de turno único, os servidores submetidos à jornada reduzida receberão vencimentos integrais, conforme prevê a Lei Municipal nº 1.690, de 30 de dezembro de 2003. Fica vedada a convocação para serviço extraordinário, exceto em situações de emergência ou calamidade pública, devidamente justificadas e mediante autorização expressa da prefeita municipal.
Autor
redação
Em: 05/01/2026, 04:53

Atual campeão da Libertadores Regional, o clube santo-augustense comunicou oficialmente nesta quarta-feira (22) sua retirada da competição e o cancelamento da partida de volta das oitavas de final.

Criminosos invadiram residência na madrugada desta terça-feira, roubaram produtos de uma loja da família e fugiram sem ser identificados.

Homem de 55 anos foi localizado sem vida no Bairro Frei Olímpio; Polícia Civil investiga as causas da morte

Decisão oficial libera acesso a verbas federais para reconstrução e amparo às famílias afetadas na região

Albino Buchanelli recebeu atendimento mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito

Atual campeão da Libertadores Regional, o clube santo-augustense comunicou oficialmente nesta quarta-feira (22) sua retirada da competição e o cancelamento da partida de volta das oitavas de final.

Com acesso restrito e forte aparato policial, investigada por omissão permanece menos de 15 minutos ao lado do filho

Força-tarefa resgata animais levados pela forte correnteza em Três Passos e buscas por desaparecidos continuam

Com estoques de O- e A- em níveis críticos, unidade que atende a Região Noroeste abre aos sábados em agosto; saiba como agendar

Sem candidato próprio após a saída de Ciro Gomes, sigla é a primeira a oficializar aliança com o PT para as próximas eleições

Nível da água chegou a 40 centímetros da estrutura
