Rádio
Nenhum programa no ar
Falta de água causa transtornos em Santo Augusto
Atualizada às 15h54 para acréscimo de informação
A falta de água tem se tornado recorrente em Santo Augusto, gerando reclamações de consumidores em diversos bairros e também no Centro da cidade. Moradores relatam instabilidade no abastecimento em diferentes horários, o que tem causado transtornos à população e ao comércio local.
Nesta segunda-feira, moradores informaram que o fornecimento de água foi interrompido por volta do meio-dia no Centro. Até a publicação desta notícia, às 15h39, o abastecimento ainda não havia sido restabelecido.
Em contato com a Corsan, a informação repassada foi de que, especificamente nesta data, o problema ocorreu em razão de raios registrados no domingo, que danificaram quatro sensores do sistema de telemetria, afetando o abastecimento. Segundo a companhia, por volta das 16 horas os reparos já haviam sido providenciados, e o retorno da água deve ocorrer em breve.
A reportagem também buscou esclarecimentos sobre outras possíveis causas para as frequentes faltas de água em bairros como Santa Fé, São João e Cerro Azul na última semana, além do Centro, onde comerciantes relatam interrupções recorrentes a partir das 17h, prejudicando o atendimento em lojas e bares.
Sobre estes questionamentos, a Corsan informou que uma nota será divulgada.
Nota divulgada pela Corsan:
A Corsan está substituindo, na tarde desta segunda-feira, 29, um equipamento de telemetria, que apresentou falha em decorrência das fortes chuvas e descargas elétricas em Santo Augusto. O sistema de telemetria, instalado no Centro e no bairro São João, faz o monitoramento dos níveis de reservação de água e aciona automaticamente os poços tubulares profundos de abastecimento.
Um dos poços precisou ser desligado, e poderá ocorrer instabilidade ou interrupção temporária na distribuição de água em parte da cidade. A conclusão do serviço está prevista para o final da tarde, e a normalização gradual do abastecimento, para durante a noite.
Para mais informações, os clientes podem utilizar os canais de relacionamento da Corsan: app Corsan, Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), WhatsApp (51) 99704-6644 ou ligação gratuita pelo 0800 646 6444.
A Companhia orienta que a população utilize esses canais para solicitações e comunicados, o que contribui para a agilidade no atendimento e na atuação das equipes.
Autor
redação
Em: 29/12/2025, 12:37

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


