Rádio
Nenhum programa no ar
Betina Kiara se destaca no 32º Festival Gaúcho Estadual Estudantil em Cachoeira do Sul
O 32º Festival Gaúcho Estadual Estudantil foi realizado nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2025, no Parque da Fenarroz, em Cachoeira do Sul. Considerado o maior festival estudantil do Rio Grande do Sul voltado à valorização da cultura gaúcha, o evento reuniu representantes de 45 municípios, 75 instituições de ensino e cerca de 2.300 concorrentes, superando as expectativas iniciais da organização.
Nesta edição, o festival contou com 27 modalidades, envolvendo danças tradicionais, música, declamação, apresentações instrumentais e mostras culturais, promovendo a integração e o fortalecimento da identidade tradicionalista entre crianças e jovens.
Representando o município de Santo Augusto, a jovem Betina Kiara Lucca dos Santos participou do festival a convite da presidente cultural de Cachoeira do Sul, Vera Balardini. Desde a quinta-feira, Betina esteve envolvida nas atividades do evento, que incluíram provas escritas, apresentações culturais, solista vocal e poética.
O desempenho de Betina rendeu importantes conquistas para o município, para a Escola Santo Augusto (Ginásio) e para o CTG Pompílio Silva. Ela conquistou o 1º lugar na categoria infantil do Rio Grande do Sul na mostra folclórica, o 5º lugar na modalidade solista vocal e ainda recebeu o troféu rotativo de melhor apresentação cultural, uma das principais premiações do festival.
A família de Betina parabenizou a jovem pela dedicação, talento e excelente desempenho, destacando o orgulho em ver Santo Augusto bem representado em um evento de grande relevância para a cultura tradicionalista gaúcha.
Autor
redação
Em: 15/12/2025, 05:11

Julgamento de grande repercussão regional termina com absolvição dos três réus; Ministério Público anuncia que vai recorrer da decisão

Investigação aponta negligência; criança de 6 anos estava sozinha em casa no momento do fogo

Crime ocorreu em 2016 e teria motivação político-partidária; três réus respondem por homicídio qualificado em júri que deve seguir até sexta-feira

Crime ocorreu em 30 de setembro de 2016 e vitimou Roque Francisco Unser

Clínica amplia estrutura, passa a oferecer mais conforto, qualidade e novos atendimentos à comunidade

Certificações ampliam o reconhecimento da instituição na promoção da literatura

O curso visa atender a uma demanda da comunidade local e das indústrias do setor metalmecânico de Santo Augusto e região, que indicam uma carência contínua de profissionais qualificados em desenho técnico

Jovem de 13 anos morreu ao ser atingido por equipamento agrícola que se abriu durante transporte na BR-285, em Vitória das Missões

A Polícia Civil alerta que órgãos do Judiciário e advogados não solicitam transferências, pagamentos ou dados bancários para liberação de valores.

Administração afirma que benefício será regularizado e não haverá prejuízo aos servidores

