Cavalgada do Bem vai mobilizar Santo Augusto no próximo sábado
Esta é a 7ª edição da campanha estadual Cavalgadas do Bem, um movimento que une o tradicionalismo gaúcho à solidariedade em uma grande jornada de coleta de alimentos de porta em porta, a cavalo, por diversas cidades do Rio Grande do Sul.
11/12/2025 09:06 por redação
Neste ano, a cavalgada reúne os CTGs Carreteiros do Pampa e Pompílio Silva, piquetes Rancho TN, Amigos do Laço, Irmãos Silva, Sombra da Figueira, além de entidades como GRAPESA, Rotary Club e o IFFar. Foto: Adriano Martins
Santo Augusto será novamente ponto de solidariedade e tradição neste sábado, 13 de dezembro, com a realização da Cavalgada do Bem, que percorre as ruas dos bairros e Avenidas pela manhã arrecadando alimentos não perecíveis. As doações serão destinadas ao Hospital Bom Pastor, APAE e AAPECAN, reforçando o compromisso da comunidade com entidades que prestam importantes serviços sociais.
Esta é a 7ª edição da campanha estadual Cavalgadas do Bem, um movimento que une o tradicionalismo gaúcho à solidariedade em uma grande jornada de coleta de alimentos de porta em porta, a cavalo, por diversas cidades do Rio Grande do Sul. A mobilização é promovida pela RBS TV e pela Rede de Bancos de Alimentos do RS, sob liderança do jornalista Giovani Grizotti, o Repórter Farroupilha, com apoio do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
No ano passado, Santo Augusto arrecadou cerca de 1.500 quilos de alimentos, resultado da forte participação da comunidade. Neste ano, a cavalgada reúne os CTGs Carreteiros do Pampa e Pompílio Silva, piquetes Rancho TN, Amigos do Laço, Irmãos Silva, Sombra da Figueira, além de entidades como GRAPESA, Rotary Club e o IFFar, que também atua como ponto de coleta.
A organização convida a população a colaborar, preparando suas doações para entrega aos cavaleiros, contribuindo com mais uma edição de solidariedade e união em prol de quem mais precisa.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



