Rádio
Nenhum programa no ar
Emater/RS-Ascar prepara espaço para a ExpoAgro Cotricampo 10 Anos
Os extensionistas estão intensificando os preparativos para a participação da Emater/RS-Ascar na ExpoAgro Cotricampo 2026, em Campo Novo. No espaço da instituição, o acolhimento dos visitantes inicia em um jardim com sombra, além de local que possibilita fotografias e filmagens com uma visão ampla da feira.
Na sequência, os visitantes seguem por áreas temáticas com plantio de culturas diversas. Há espaço com hortaliças, plantas medicinais, cultivo de milho e de uva, secagem de grãos, produção de leite e homeopatia.
Na última quinta-feira (27) houve o plantio de mais mudas de plantas medicinais pelos extensionistas Juliano Porsch, Elise de Moura, Karen Kelly Crespan e Silvana Canova. Eles observam a importância desses espaços temáticos, pois os visitantes terão explicações sobre as possibilidades de cultivo, inclusive em pequenos espaços domésticos.
Os preparativos desses locais incluem a rega frequente e o cuidado com o solo para o desenvolvimento do plantio. A 10ª edição da ExpoAgro Cotricampo ocorrerá no período de 25 a 28 de fevereiro de 2026, em Campo Novo, reunindo expositores de diversos ramos do agronegócio.
Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação - Emater/RS-Ascar
Autor
Maira kempf
Em: 03/12/2025, 11:28

Desde o início da internação, já foram utilizadas 97 bolsas entre sangue e plaquetas; comunidade segue mobilizada para ajudar jovem de 29 anos em tratamento de leucemia

Na noite de segunda-feira, durante sessão da Câmara de Vereadores, os jogadores Cleberson, Cristian e Alex, além do presidente Régio, participaram da sessão levando ao plenário o troféu conquistado no último fim de semana.

Programação reuniu entrega de máquinas e veículos, mateada, distribuição de bolo, brinquedos para as crianças e espetáculo circense do Grupo Tholl

Invernada Pré-Mirim conquistou o primeiro lugar nas Danças Tradicionais, enquanto a Invernada Mirim garantiu a terceira colocação no 5º Carijo em Dança, em Palmeira das Missões.

Obra de Sabani Felipe de Souza com interpretação de Nilton Ferreira leva o 39º Carijo da Canção Gaucha

O festival segue neste sábado com a grande final, show de intervalo com Gaúcho da Fronteira e transmissão ao vivo do Grupo Querência de Comunicação.

Entre versos e melodias, o palco do 39º Carijo da Canção Gaúcha consagra os finalistas da edição




