Rádio
Nenhum programa no ar
17º Encontro Costeiro do Yucumã rendeu troféus para Santo Augusto
O 17º Encontro Costeiro do Yucumã foi realizado neste final de semana, às margens do Rio Uruguai, em Esperança do Sul, reunindo artistas, músicos e admiradores da cultura regional. O evento, já tradicional no calendário nativista, celebrou mais uma vez a arte, a poesia e a música gaúcha em um ambiente de integração e valorização das tradições. O encontro é promovido pelo Grupo de Arte e Cultura Costeiros do Yucumã, sediado em Três Passos.
Santo Augusto teve destaque especial nesta edição, conquistando dois importantes troféus. Na categoria Poesia Inédita, o santo-augustense Jeferson Edegar da Silva alcançou o 1º lugar interpretando a obra “No poema de nossa existência”, de Alixandre Lima.
Já na categoria Música Inédita, o 2º lugar foi para a canção “Símbolo da Arte e Vida”, uma milonga com letra de Jeferson Edegar da Silva, melodia e interpretação de Iedo Madalozzo, do Paraná. A obra contou ainda com a participação de Tonico Liberatto (Santo Augusto) e Alixandre Lima (Redentora) na percussão e de Angelo Severo (Paraná) no violão.
O evento reforçou a força da produção cultural regional e destacou o talento dos artistas santo-augustenses.
Autor
Maira kempf
Em: 02/12/2025, 11:26

Ação conjunta entre Polícia Civil, Brigada Militar e canil de Santa Rosa cumpriu mandados, apreendeu veículo e neutralizou a atuação de detento que chefiava o esquema de dentro do presídio.

Frente fria e ciclone extratropical provocam tempo severo no Rio Grande do Sul; Inmet alerta para ventos acima de 100 km/h, granizo e possibilidade de tornados

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Representantes da entidade participaram do programa Sintonia nesta quarta-feira (12) e falaram sobre projetos desenvolvidos no município e a inauguração do novo Marco Rotário

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Cooperativa realiza solenidade às 9h na agência do município para apresentar as entidades sem fins lucrativos contempladas nesta edição.

Alerta laranja entra em vigor na quarta-feira com ventos de até 100 km/h; aviso amarelo já afeta a metade norte do Estado e traz risco de granizo.


