Sindicato dos Trabalhadores Rurais convoca agricultores para mobilização em Porto Alegre no dia 10 de dezembro
O ato em Porto Alegre busca pressionar por avanços concretos em temas como preços pagos ao produtor, seguro rural, renegociação de dívidas e ampliação das políticas de apoio à agricultura familiar.
03/12/2025 08:54 por Maira kempf
Foto: FETAG
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto – base São Valério do Sul está convocando agricultores dos dois municípios para participarem da Mobilização Estadual marcada para o dia 10 de dezembro, em Porto Alegre. A iniciativa foi aprovada por unanimidade durante a Assembleia de Previsão Orçamentária da FETAG-RS, realizada na última quinta-feira (27), que reuniu 312 representantes sindicais de todas as regionais do Estado.
A decisão pela mobilização ocorre porque, segundo a Federação, as medidas anunciadas pelo governo federal ainda não atendem de forma suficiente as demandas dos agricultores e pecuaristas familiares. O setor enfrenta forte crise, especialmente na produção de leite, trigo e arroz, além do agravamento do endividamento das famílias agricultoras, problema para o qual as ações propostas até o momento não têm oferecido o suporte necessário.
O ato em Porto Alegre busca pressionar por avanços concretos em temas como preços pagos ao produtor, seguro rural, renegociação de dívidas e ampliação das políticas de apoio à agricultura familiar.
À Rádio Querência, o vice-presidente do STR de Santo Augusto, Luís Carlos Pommer, informou que Santo Augusto e São Valério do Sul integrarão a delegação da regional de Ijuí e destacou a necessidade de pelo menos quatro agricultores, especialmente produtores de leite, para participar da viagem. Pommer reforçou que todos os custos serão cobertos pelo Sindicato.
As inscrições para integrar a comitiva podem ser feitas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais até o dia 7 de dezembro.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



