Rádio
Nenhum programa no ar
Acesso asfáltico a São Valério do Sul deve avançar em 2026, destaca secretário Ernani Polo em entrevista à Rádio Querência
Em entrevista à Rádio Querência nesta manhã, 28, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, destacou importantes ações do governo estadual que beneficiam Santo Augusto e municípios da região. Entre elas, o secretário reforçou o andamento do projeto do Centro de Oftalmologia no Hospital Bom Pastor, que está na fase final de ajustes orçamentários. O recurso já está garantido, porém ainda não há data definida para início do funcionamento, com expectativa para que ocorra no próximo ano.
Conforme informações do Governo do Estado, o investimento de R$ 1 milhão para a implantação da estrutura permitirá a aquisição de equipamentos como microscópio cirúrgico, facoemulsificador, autorefrator, tonômetro de sopro, lâmpada de fenda, refrator de Greens, coluna e cadeira oftalmológica, além de campímetro computadorizado — itens essenciais para a realização de consultas oftalmológicas.
Na área da segurança pública, Ernani Polo destacou a chegada de uma viatura semiblindada zero quilômetro para a Brigada Militar, a primeira camionete desse tipo destinada ao município. O reforço traz mais proteção aos policiais e melhora as condições de trabalho. No entanto, o baixo efetivo policial segue sendo uma demanda sensível na região. Questionado sobre a possibilidade de envio de novos policiais, o secretário afirmou que uma nova turma deve ingressar na corporação em março e que o Estado trabalha na recomposição das equipes, mas não há confirmação de aumento imediato do efetivo para Santo Augusto.
Polo também comentou sobre o andamento das obras de acesso asfáltico a São Valério do Sul. Segundo ele, a expectativa é de que haja avanço no início do próximo ano, com a realização de uma nova licitação para dar sequência ao projeto. O trecho inicial que compreende pouco mais de 1 quilômetro foi finalizado.
Ouça a entrevista:
Autor
Maira kempf
Em: 28/11/2025, 07:55

Acidente entre dois Ford Fiesta e um Ford Focus estacionado foi registrado na tarde desta quinta-feira; condutor foi encaminhado ao Hospital Bom Pastor para atendimento médico.

Condutor de 69 anos de um dos veículos envolvidos na colisão segue sob observação e tratamento médico de suporte no Hospital Bom Pastor.

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Mobilização rápida dos agentes permitiu encontrar a garota encoberta por plantação de um metro de altura; ela recebeu primeiros socorros e foi encaminhada ao hospital com a mãe.

O acidente fatal ocorreu na noite de segunda-feira (14), na altura do km 16, no município de Barra do Guarita.

Motorista de uma Fiat Stada perdeu o controle da direção no entroncamento da BR-468 e precisou de atendimento médico no local.

Em feito histórico em 135 anos, ministros decidem sobre a abertura de investigação contra o colega Alexandre de Moraes após desdobramentos do caso Banco Master.

CTG Pompílio Silva e CTG Carreteiros dos Pampas indicaram Marinez Lorenzon Machado e Galileu da Silva pelos serviços prestados à cultura gaúcha.

Evento no interior de Santo Augusto contou com a presença do músico Ari Fonseca, entrega da Chama Crioula e apoio de diversos piquetes e entidades da região.

Acompanhe a cobertura completa da solenidade que homenageia personalidades de destaque dos CTGs Pompílio Silva e Carreteiros dos Pampas durante os festejos da Semana Farroupilha em Santo Augusto.
