Rádio
Nenhum programa no ar
Liberado tráfego na nova Ponte do Rio Turvo, na ERS-518, em Campo Novo
Na última quarta-feira (19), uma equipe do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) deu continuidade à fase final das obras de conclusão do aterro sobre a Ponte do Rio Turvo, localizada na ERS-518, entre os municípios de Campo Novo e Braga.
Nesta etapa, está sendo implantada a sinalização viária — tanto horizontal quanto vertical. O trabalho de quarta-feira foi dedicado à pintura da pista e à instalação dos “catadióptricos”, popularmente conhecidos como “olhos de gato” — pequenos dispositivos refletivos fixados na rodovia que aumentam a visibilidade dos motoristas durante a noite.
A previsão é de que, ainda nesta semana, sejam instalados os guard-rails em toda a extensão onde foi realizado o aterro, garantindo mais segurança aos usuários da via.
O prefeito de Campo Novo, Pedro dos Santos (Pedrinho), mesmo não sendo o município responsável direto pela execução da obra, tem acompanhado o andamento dos trabalhos desde 2021, quando Campo Novo e Braga destinaram recursos para a elaboração do projeto.
Durante visita realizada nesta quarta-feira, o prefeito constatou, junto à equipe do DAER, que, embora a obra ainda não esteja 100% concluída, o tráfego de veículos já ocorre normalmente no local.
Vale destacar que a passagem sobre o aterro vem sendo utilizada há algum tempo. Nos últimos 15 dias, com o avanço da safra e o início do plantio, produtores e motoristas removeram os blocos de concreto que interditavam a via, permitindo o trânsito de veículos e máquinas agrícolas com mais segurança, evitando o uso da antiga e precária ponte.
Fonte: Fonte: Observador Regional
Autor
redação
Em: 21/11/2025, 05:11

Desde o início da internação, já foram utilizadas 97 bolsas entre sangue e plaquetas; comunidade segue mobilizada para ajudar jovem de 29 anos em tratamento de leucemia

Na noite de segunda-feira, durante sessão da Câmara de Vereadores, os jogadores Cleberson, Cristian e Alex, além do presidente Régio, participaram da sessão levando ao plenário o troféu conquistado no último fim de semana.

Programação reuniu entrega de máquinas e veículos, mateada, distribuição de bolo, brinquedos para as crianças e espetáculo circense do Grupo Tholl

Invernada Pré-Mirim conquistou o primeiro lugar nas Danças Tradicionais, enquanto a Invernada Mirim garantiu a terceira colocação no 5º Carijo em Dança, em Palmeira das Missões.

Obra de Sabani Felipe de Souza com interpretação de Nilton Ferreira leva o 39º Carijo da Canção Gaucha

O festival segue neste sábado com a grande final, show de intervalo com Gaúcho da Fronteira e transmissão ao vivo do Grupo Querência de Comunicação.

Entre versos e melodias, o palco do 39º Carijo da Canção Gaúcha consagra os finalistas da edição




