Rádio
Nenhum programa no ar
Leite Compen$ado V: denunciados pelo MPRS são condenados a mais de 10 anos de prisão
Dois réus denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foram condenados a mais de 10 anos de prisão por crimes investigados na Operação Leite Compen$ado V, deflagrada em 8 de maio de 2014, em Teutônia e outras nove cidades dos vales do Taquari e do Sinos. A ação revelou a adulteração de leite cru com substâncias como água, formol e bicarbonato de sódio, colocando em risco a saúde dos consumidores.
Um dos condenados é um químico industrial conhecido como “alquimista” ou “mago do leite” e voltou a ser alvo do MPRS na Operação Leite Compen$ado 13, realizada em 11 de dezembro de 2024 em Taquara, Parobé, Três Coroas, Imbé e São Paulo, quando foi apurado o uso de soda cáustica e água oxigenada na adulteração de leite. Tanto no ano passado quanto em 2014, o “alquimista” foi preso. As duas operações foram coordenadas pelos promotores de Justiça Mauro Rockenbach e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho.
SENTENÇA
A sentença relativa à Leite Compen$ado V foi publicada quinta-feira, 6 de novembro, e reconheceu a gravidade das condutas, determinando o início do cumprimento das penas em regime fechado, sem direito de apelar em liberdade. O químico industrial foi sentenciado a 11 anos e oito meses de prisão, enquanto o outro recebeu pena de 10 anos. A decisão também prevê o perdimento de bens e a comunicação ao Tribunal Regional Eleitoral, conforme determina a Constituição Federal. O promotor de Justiça Mauro Rockenbach já anunciou que recorrerá em segunda instância para condenar transportadores de leite denunciados pelo MPRS e absolvidos pela Justiça.
Fonte: MP/RS
Autor
Maira kempf
Em: 11/11/2025, 04:02

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Representantes do CTG Pompílio Silva encerraram a Copinha de Inverno com títulos individuais, em duplas e o terceiro lugar geral no Laço Equipe

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

As Vozes e Versos que Avançam para a Finalíssima

Competição em Santo Augusto movimentou as categorias Infantil, Infantojuvenil e Juvenil na manhã desta sexta-feira

Roupas, calçados e acessórios podem ser doados até sábado, 15 de agosto; brechó será realizado nos dias 12 e 13 de setembro

Acidente ocorreu nas proximidades de uma ponte e mobilizou Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU; inicialmente, não há registro de feridos

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

