Defesa Civil confirma morte de jovem de Jaquirana em decorrência do ciclone extratropical no RS
Augusto Rauber da Silva, 21 anos, foi encontrado cerca de dois quilômetros abaixo do ponto onde o veículo dele foi encontrado submerso em rio
10/11/2025 10:40 por Maira kempf
A morte do jovem passa a ser a primeira registrada decorrente do ciclone. Corpo de Bombeiros de Vacaria / Divulgação
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, na manhã desta segunda-feira (10), que a morte de Augusto Rauber da Silva, de 21 anos, morador de Jaquirana, aconteceu em decorrência do ciclone extratropical que atingiu o Estado na última sexta (7).
O corpo foi encontrado neste domingo (9), às margens do Rio Capivaras, em São José dos Ausentes, após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Com a confirmação oficial, a morte do jovem passa a ser a primeira registrada decorrente do ciclone que atingiu o Estado.
Segundo a nota oficial, o homem havia saído de Jaquirana na noite de sexta-feira (7) com destino a Criciúma (SC) e foi visto pela última vez em São José dos Ausentes.

Segundo os bombeiros, a Ranger estava submersa a cerca de 700 metros de uma ponte na localidade da Várzea.Corpo de Bombeiros de Vacaria / Divulgação
As buscas tiveram início no sábado (8), após a família relatar o desaparecimento. A caminhonete Ford Ranger que ele conduzia foi encontrada parcialmente submersa no Rio Capivaras, na localidade da Várzea, próximo à ponte que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina, entre São José dos Ausentes e Bom Jardim da Serra. No mesmo dia, equipes localizaram o corpo a cerca de dois quilômetros abaixo do ponto onde o veículo foi encontrado.
O jovem foi retirado da área de vegetação pelos bombeiros e encaminhado para os procedimentos legais da Polícia Civil. Moradores da região e voluntários de Jaquirana auxiliaram nas buscas ao longo do fim de semana.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



