Rádio
Nenhum programa no ar
Motorista e passageiro envolvidos no atropelamento de adolescente são presos em São Martinho
O motorista e o passageiro do carro que atropelou um adolescente em São Martinho, na noite desta quarta-feira (5), foram presos em flagrante pela Polícia Civil. As informações foram confirmadas pelo delegado William Garcez, responsável pela investigação. Kauhã Aléssio Drey, de 13 anos, morreu após ser atingido por um GM Agile, por volta das 18h45min, no km 13 da ERS-210.
Segundo o levantamento do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o acidente foi do tipo colisão lateral entre o carro e a bicicleta da vítima. O adolescente foi socorrido ainda com vida pela ambulância da prefeitura ao Hospital São Gregório de São Martinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A Polícia Civil apurou a dinâmica dos fatos a partir dos vestígios no local. O automóvel seguia no sentido de São Martinho a Boa Vista do Buricá e a bicicleta transitava na mesma direção pelo acostamento. A vítima acabou atropelada no momento em que atravessava a rodovia. O levantamento realizado pela polícia indica que o ciclista já havia praticamente concluído a travessia, faltando 48 centímetros para chegar ao acostamento, no lado oposto.
Conforme Garcez, as evidências são de que o Agile invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente na bicicleta. Imagens de câmeras de segurança confirmam que não havia outro veículo envolvido no acidente. Também não restaram marcas de frenagem sobre a pista. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de São Martinho como “homicídio doloso na direção de veículo automotor”. O delegado entendeu que, pelas circunstâncias do fato, “não houve uma simples negligência do motorista” e que teria ocorrido dolo “no mínimo na modalidade eventual”, ou seja, com o motorista assumindo o risco de provocar o resultado danoso.
O motorista foi preso em flagrante pela Polícia Civil na delegacia, ainda na noite desta quarta-feira (5), após o acidente. O passageiro do automóvel também acabou preso em flagrante por, segundo o delegado, prestar falso testemunho durante o depoimento.
Fonte: Fonte: Rádio Alto Uruguai
Autor
Maira kempf
Em: 07/11/2025, 06:43

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

A partir de 29 de outubro, o Aeroporto Lauro Kurtz contará com frequências semanais às terças e sábados no fim de tarde, totalizando quatro voos diários no terminal.

A exibição segue até o dia 23 de outubro, dois dias antes da votação oficial, que ocorre no dia 25.

Unidade com 50 anos de tradição em Santo Augusto muda para o prédio ao lado, no antigo Lojão do Povo, e promete ofertas imperdíveis, chimarrão, pipoca e sorteio de brindes para os primeiros clientes a partir das 9h.

Linha de instabilidade avança pelo território gaúcho com previsão de acumulados expressivos de chuva e risco isolado de granizo e temporais severos.

Criança havia sido atendida no Hospital Bom Pastor, mas novas avaliações médicas indicaram a necessidade de encaminhamento para atendimento especializado.

Antes do último debate presidencial, emissora fará entrevistas individuais com os dois candidatos que disputam o segundo turno das Eleições 2026
