Rádio
Nenhum programa no ar
Alunos da APAE de Santo Augusto se destacam no Concurso Garoto e Garota Estudantil do 3º Conselho
A tarde de quarta-feira, 5 de novembro, foi de muita alegria e integração no CTG Pompílio Silva, em Santo Augusto, durante o evento de Escolha do Garoto e Garota Estudantil das APAEs do 3º Conselho.
O destaque da edição ficou para os representantes da APAE de Santo Augusto, que conquistaram dois importantes títulos:
Garoto Estudantil: Gabriel Bertolo
1ª Princesa: Eduarda Daronco
Os dois estudantes brilharam na passarela, encantando o público e o júri com simpatia, elegância e representando com orgulho a Escola de Educação Especial Bem-Me-Quer, mantida pela APAE de Santo Augusto.
Além dos premiados locais, o concurso também reconheceu estudantes de outras instituições da região. O resultado completo foi o seguinte:
Resultado do Concurso Garoto e Garota Estudantil – 3º Conselho das APAEs
Garota Estudantil: Marleide Cristiane Mensch – APAE Três de Maio
Garoto Estudantil: Gabriel Bertolo – APAE Santo Augusto
1ª Princesa: Eduarda Daronco – APAE Santo Augusto
2ª Princesa: Dieli Danieli Matana – APAE Três Passos
1º Príncipe: Cauã de Moura Rodrigues – APAE Boa Vista do Buricá
2º Príncipe: Carlos Dorneles – APAE Campo Novo
O evento foi organizado pela APAE de Santo Augusto, com o apoio do Clube de Mães, equipe escolar e voluntários, reunindo cerca de 500 pessoas entre alunos, familiares e profissionais de 14 APAEs do 3º Conselho, sediado em Três de Maio.
Participaram instituições dos municípios de Alegria, Boa Vista do Buricá, Braga, Campo Novo, Coronel Bicaco, Crissiumal, Giruá, Horizontina, Humaitá, Independência, Santo Augusto, São Martinho, Três de Maio e Três Passos.
De acordo com a diretora da APAE de Santo Augusto, professora Nice, o encontro mais uma vez foi um sucesso com a presença das 14 APAEs que compõem o 3° Conselho Regional. O envolvimento foi grande com a participação dos colaboradores, voluntários e diretoria, concluiu ela.
Autor
Maira kempf
Em: 06/11/2025, 05:45

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

A história da Ervateira Tomelero e a da Rádio Querência caminham juntas há quase quatro décadas.

Jonelsi das Graças Inacio da Silva foi morta a facadas pelo companheiro, que tirou a própria vida após o crime no bairro Basalto.

A ação visa realizar serviços de manutenção e melhoria na rede de distribuição local.

Criminosos se passam por funcionários de funerárias, cobram valores indevidos e solicitam pagamentos para contas bancárias que não pertencem às empresas. Em Santo Augusto, Funerárias São Vicente e Nova Esperança reforçam o alerta à comunidade.

Segundo a delegada Liliane Kramm, titular da Delegacia de Polícia do município, o casal mantinha uma união de cerca de um ano e meio. O histórico da relação era conturbado.
