Rádio
Nenhum programa no ar
Publicadas as listas de alunos com vaga para o ano letivo de 2026 na Rede Municipal de Ensino de Santo Augusto
A Secretaria Municipal de Educação de Santo Augusto informa que estão disponíveis as listas com os alunos que obtiveram vaga para o ano letivo de 2026. A publicação segue os critérios e procedimentos estabelecidos no Decreto Municipal nº 4.717, de 30 de setembro de 2025, que regulamenta o processo de inscrições, matrículas, rematrículas e transferências na Rede Pública Municipal de Ensino.
Conforme a pasta, há estudantes em lista de espera, pois em alguns casos os responsáveis indicaram apenas uma opção de escola. Quando não há vaga disponível na unidade escolhida, o sistema direciona automaticamente o aluno para a lista de espera.
A Secretaria destaca ainda que existem vagas disponíveis em outras escolas do município. Por isso, os responsáveis podem entrar em contato para verificar a possibilidade de ajuste da matrícula, considerando as vagas remanescentes em unidades diferentes daquelas indicadas como primeira opção.
O atendimento é realizado pelo telefone (55) 9 9663-5639 (WhatsApp). No entanto, devido à alta demanda neste período, poderá haver demora nas respostas. A orientação é para que os responsáveis priorizem o envio de mensagens de texto, evitando ligações e áudios.
As matrículas dos alunos classificados devem ser efetuadas de 10 a 21 de novembro. Já as transferências para o ano letivo de 2026 terão período de inscrição entre 15 de dezembro de 2025 e 5 de fevereiro de 2026, com resultado no dia 6 de fevereiro e matrículas de 9 a 13 de fevereiro de 2026.
A SME destaca que o sistema Educar Web – Matrículas 2026 permanecerá aberto durante todo o ano letivo, permitindo solicitações de vaga conforme a disponibilidade.
A Secretaria Municipal de Educação reforça que todas as famílias serão atendidas e permanece à disposição para esclarecimentos e orientações.
Fonte: Fonte: Prefeitura de Santo Augusto
Autor
Maira kempf
Em: 07/11/2025, 11:37

A médica Ana Elisa Hartmann, natural de São Martinho, foi fundamental para garantir que o nascimento ocorresse com segurança, mesmo antes da gestante conseguir entrar na maternidade.

Confrontos foram marcados por equilíbrio e boas disputas; partidas de volta acontecem nesta sexta-feira, em Pedro Paiva, definindo os semifinalistas.

Segundo dia da feira destaca concurso leiteiro, pavilhão de negócios e atividades técnicas, reunindo produtores e visitantes de toda a região.

Homem teria tentado pegar a arma do PM no bairro Luiz Fogliatto

Serão três dias com ampla programação, com destaque para exposição e os diversos shows de rock.

Serão três dias com ampla programação, com destaque para exposição e os diversos shows de rock.

Homem teria tentado pegar a arma do PM no bairro Luiz Fogliatto

Reunião na Secretaria da Saúde contou com a participação dos prefeitos da Amuceleiro e da Amuplam, secretários municipais da saúde e vereadores da região

Encontro será realizado nesta sexta-feira, na sede da entidade, para apresentação da prestação de contas de 2025 e assuntos de interesse dos associados

Rede com mais de 600 lojas no Brasil abre unidade na Avenida do Comércio com lentes de tecnologia exclusiva, preços imperdíveis e atendimento personalizado.

A médica Ana Elisa Hartmann, natural de São Martinho, foi fundamental para garantir que o nascimento ocorresse com segurança, mesmo antes da gestante conseguir entrar na maternidade.
