Rádio
Nenhum programa no ar
Fuzil e pistolas: Polícia Civil apreende armas que seriam usadas para assassinar empresário em Soledade
A Polícia Civil apreendeu armamentos pesados, como fuzil e pistolas, em Soledade, na manhã desta quarta-feira (22). Segundo a investigação, as armas e munição estavam escondidas em uma caixa dentro de uma casa no bairro Farroupilha e seriam usadas para assassinar um empresário da cidade.
A ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) aconteceu depois da descoberta do plano de execução há duas semanas, quando os policiais já investigavam o grupo criminoso.
— Desde que tivemos acesso a essa informação, passamos a diligenciar para identificar esse empresário e tentar localizar esses indivíduos e seus armamentos, que seriam empregados na prática criminosa — disse a delegada regional Fabiane Bittencourt.
Na casa, a Polícia Civil apreendeu duas pistolas calibres .45 e 9mm, um fuzil .556, coletes balísticos, diversos carregadores e munições. Ao todo, foram apreendidos os seguintes itens:
- 5 bala clavas
- 5 coletes com placas balísticas
- 1 carregador de Glock calibre 9mm para 17 munições
- 1 carregador Glock calibre 9mm para 31 munições
- 1 carregador Taurus calibre .45 para 8 munições
- 1 carregador de fuzil calibre 566 para 30 munições
- 1 pistola Taurus modelo 1911 calibre 45
- 1 pistola Glock modelo G17 calibre 9mm com numeração suprimida e kit rajada
- 1 fuzil 556 sem numeração e sem marca aparente
- 14 munições intactas calibre .45
- 29 munições intactas calibre 9mm
- 45 munições intactas calibre 556
- luvas de latex.
Ninguém foi preso na ação desta quarta-feira (22), mas, segundo a delegada, suspeitos já foram identificados.
— Já temos parte da organização também identificada, mas ainda há algumas diligências pendentes para esclarecer de forma completa o cenário criminoso — afirmou a delegada.
Segundo a Polícia, as investigações seguem e novas diligências serão feitas.
Fonte: GZH
Autor
Maira kempf
Em: 22/10/2025, 11:37

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Matheus representou no concurso a 20ª Região Tradicionalista e o CTG Recanto Verde de Boa Vista do Buricá.

Segundo o instituto, a medida tem como objetivo evitar múltiplos pedidos idênticos para o mesmo CPF e reduzir a fila de análise de benefícios, que hoje acumula 2,7 milhões de solicitações.

No segundo turno, presidente Lula empata tecnicamente com Flávio Bolsonaro, Zema e Caiado

A orientação é nunca compartilhar dados pessoais ou bancários por mensagens e sempre confirmar diretamente com o advogado ou escritório responsável antes de qualquer procedimento envolvendo valores judiciais.

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça




