Rádio
Nenhum programa no ar
Polícia Civil gaúcha abre concurso público com 30 vagas; veja cargo e salário
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu na segunda-feira (13) um concurso com 30 vagas para o cargo de delegado. A inscrição já está aberta e segue até 12 de novembro, no site da Fundatec.
Das 30 vagas, 20 são para ampla concorrência, cinco para pessoas negras, três para pessoas com deficiências, uma para pessoas trans e uma para pessoas indígenas. O vencimento inicial básico para os aprovados é de R$ 23.334,43.
Para concorrer, é preciso ser formado em Direito, ter exercido atividade jurídica ou policial por pelo menos três anos, possuir saúde física e psiquiátrica para as atividades de delegado – entre outras exigências.
A aplicação da prova preambular (na chamada fase preliminar) será em 21 de dezembro de 2025. A lista de classificados e o cronograma das próximas fases serão divulgados em 18 de fevereiro de 2026.
Os aprovados na fase preliminar passarão depois pelas provas discursiva e oral.
Fonte: GZH
Autor
Maira kempf
Em: 14/10/2025, 04:50

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Temperatura mínima foi registrada no início da manhã

Suspeito é apontado como companheiro da vítima e foi preso em flagrante por feminicídio

Defesa de Evandro Massing e Régis Lorenzoni afirma que recorrerá ao TSE; gestores seguem nas funções até a notificação oficial

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão na residência dos investigados

Ápice do frio deve ocorrer entre esta terça e quinta-feira.

