Chiapetta é contemplada com recurso para implantação de Centro de Referência de Atendimento à Mulher
Os Centros de Referência de Atendimento à Mulher são espaços destinados a acolher e oferecer apoio psicossocial, social e jurídico às mulheres em situação de violência de gênero
13/10/2025 10:13 por Maira kempf

Espaços oferecem acolhimento e atendimento psicossocial, social e jurídico para mulheres em situação de violência - Foto: William Boessio/Ascom SJCDH
O município de Chiapetta foi contemplado com R$ 128,5 mil para a implantação de um Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), por meio do Projeto Rede de Proteção da Mulher II, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
O ato de assinatura dos convênios ocorreu na quinta-feira (9), no auditório da Famurs, em Porto Alegre, reunindo prefeitos, vereadores e representantes das equipes de planejamento dos 17 municípios beneficiados.
Ao todo, o projeto soma mais de R$ 2,1 milhões em investimentos, com o objetivo de implantar e ampliar os CRAMs em diversas regiões do Estado.
Os Centros de Referência de Atendimento à Mulher são espaços destinados a acolher e oferecer apoio psicossocial, social e jurídico às mulheres em situação de violência de gênero, contribuindo para a promoção da dignidade, autonomia e segurança dessas mulheres.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.