Cachorrinha é resgatada em Redentora com suspeita de zoofilia
O animal apresentava lesões graves e precisou ser internado e submetido a uma cirurgia de reconstrução.
10/10/2025 14:01 por Maira kempf

Foto: divulgação/Grupo Focinho Amigo
Uma cachorrinha foi resgatada em Redentora, pelo Grupo Focinho Amigo, na quarta-feira (8), com suspeita de zoofilia. O animal apresentava lesões graves e precisou ser internado e submetido a uma cirurgia de reconstrução.
Conforme informações da ONG, o caso, que teria iniciado quando o autor dos fatos residia em Miraguaí, será oficialmente investigado. Um boletim de ocorrência será registrado na Polícia Civil.
Em nota publicada nas redes sociais, o grupo destacou:
“Ficou internada devido aos abusos terem causado uma enorme lesão. Aguardaremos os laudos para realizarmos o BO. Estamos em constante vigilância no que diz respeito aos cuidados e respeito com esses animais que não têm como se defender da maldade humana. Todas as irregularidades que forem constatadas, faremos denúncia. Nossa luta é em defesa contra os maus-tratos aos animais e tudo que possa atingir a integridade e o direito desses de usufruir de uma boa qualidade de vida.”
De acordo com o Grupo Focinho Amigo, a cachorrinha está estável e se recupera bem após o procedimento cirúrgico. Posteriormente, ela deverá ser colocada para adoção responsável.
A organização também está fazendo um apelo à comunidade para ajudar nos custos do tratamento, que prometem ser elevados. A estimativa é que as despesas ultrapassem R$ 5 mil, considerando cirurgia, internação e cuidados pós-operatórios.
Quem desejar contribuir pode fazer doações via Pix – CNPJ 58.586.720/0001-60.
Até a publicação desta notícia, a Polícia Civil informou que ainda não havia registro de ocorrência sobre o caso.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.