Rádio
Nenhum programa no ar
Sicredi é a maior empresa gaúcha e da Região Sul
O Sicredi, com mais de 2,9 milhões de associados no Rio Grande do Sul, é a maior empresa do estado, de acordo com ranking divulgado pela Revista Amanhã e PwC. A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil que tem raízes no Rio Grande do Sul, mantém a liderança desde 2018. O levantamento apresenta o desempenho das grandes empresas gaúchas e tem como metodologia para a classificação, o Valor Ponderado de Grandeza (VPG) – resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido do exercício.
"A presença do Sicredi tem sido decisiva para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. Estar em primeiro lugar no ranking das 500 Maiores do Rio Grande do Sul evidencia que nosso modelo de negócio, construído há mais de 120 anos, segue firme no propósito de gerar prosperidade no estado. Estamos presentes em 484 cidades gaúchas, de um total de 497, atuando de forma próxima e atenta às necessidades de cada localidade em que estamos presentes. Esse resultado reflete a confiança de quem acredita na força do cooperativismo e caminha junto conosco", destaca o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.
Durante evento, ocorrido em Porto Alegre, o Sicredi também foi reconhecido como a maior empresa entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. "Esta é a primeira vez que uma cooperativa ocupa a liderança no ranking da Revista Amanhã. É um reconhecimento que nos enche de orgulho e reforça nosso compromisso com as regiões onde atuamos", conclui Port.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9,5 milhões de associados. Com mais de 3 mil agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. No Rio Grande do Sul, o Sicredi reúne 2,9 milhões de associados. A cobertura no RS alcança 97% dos municípios, totalizando 680 pontos de atendimento.
Fonte: Sicredi das Culturas RS/MG – Ijuí/RS
Autor
Maira kempf
Em: 08/10/2025, 10:59

A escolha de comprar em lugar x ou y é tão legítima quanto a manifestação política das pessoas

Jornalista de 70 anos construiu uma carreira de mais de cinco décadas marcada pelo carisma, versatilidade e presença marcante no rádio, jornal e TV.

Recurso será aplicado na aquisição de equipamentos para qualificar os serviços de saúde e ampliar a capacidade de atendimento à população.

Imposto maior atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Profissionais passam a integrar o quadro efetivo do município, reforçando os serviços públicos, especialmente na área da saúde.

Ex-deputado federal é coautor da obra “Salada de Frutas”, que reúne diferentes textos e reflexões.

Medida ocorre após 19 casos de intimidação com motivação política serem registrados na universidade. Decisão depende de parecer jurídico da instituição




