Escola Estadual São Martinho passa por ampla reforma e terá ensino técnico a partir de 2026
A instituição está recebendo R$ 1,1 milhão em investimentos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, aplicados em uma ampla reforma estrutural já em andamento.
07/10/2025 15:19 por Maira kempf

Foto: Rádio 91,5
A Escola Estadual de Educação Básica São Martinho, que celebra 55 anos de atividades em 2025, vive um momento de transformação. A instituição está recebendo R$ 1,1 milhão em investimentos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, aplicados em uma ampla reforma estrutural já em andamento.
As obras contemplam a revitalização do auditório, melhorias internas e externas, reforma da estrutura central com nova passarela e piso, além de intervenções no ginásio de esportes. O objetivo, segundo a diretora Silvana Hunhof, é garantir um espaço mais acolhedor e funcional.
“Tudo isso é para receber bem a comunidade, os alunos e toda a equipe escolar”, destacou.
Além das melhorias físicas, a escola se prepara para uma importante novidade pedagógica: a partir de 2026, passará a oferecer o ensino médio em tempo integral com curso técnico profissionalizante em Administração.
A vice-diretora Dirce Deves ressaltou que a nova etapa representa um avanço significativo.
“A escola precisa se reinventar e trazer algo novo. Estamos buscando o melhor para a nossa comunidade escolar. O ano de 2026 será um marco na história da escola”, afirmou.
O ensino médio noturno continuará sendo ofertado normalmente para os estudantes que trabalham durante o dia, e os atuais alunos do ensino médio seguirão no formato regular. A nova modalidade será destinada apenas aos novos ingressantes a partir de 2026.
As inscrições já estão abertas até o dia 3 de novembro, diretamente na secretaria da escola. As aulas do novo formato iniciam no dia 18 de fevereiro de 2026, acompanhando a expansão estadual, que levará cursos profissionalizantes a mais de 500 escolas do Rio Grande do Sul.
Ouça a entrevista com os detalhes, concedida à Rádio 91,5 de São Martinho.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.