Rádio
Nenhum programa no ar
Sexta-feira será de chuva e com chance de temporais no RS
A chuva volta a se espalhar por todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (3). Conforme a previsão da Climatempo, há ainda potencial para temporais na metade norte do Estado.
O cenário é motivado pela atuação de uma área de baixa pressão atmosférica combinada a um fluxo de umidade e calor vindo do norte do país, que impulsiona a formação de nuvens carregadas.
Os acumulados podem variar entre 10 e 40 milímetros durante o dia no Oeste, nas Missões, na Região dos Vales e na Grande Porto Alegre. Em áreas do Noroeste, do Norte e em parte do Centro e da Campanha, a previsão aponta para 50 a 70 milímetros
A Climatempo aponta que, na Capital, são esperadas pancadas de chuva isoladas apenas à tarde. Na Serra, o tempo permanece instável ao longo da sexta-feira, com precipitação e possibilidade de temporal a qualquer hora do dia.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, há também previsão de rajadas de ventos com velocidade entre 50 e 70 km/h no Litoral Médio e no Norte.
Já a temperatura sobe um pouco mais em comparação aos dias anteriores e traz a sensação de abafamento em grande parte do território gaúcho.
A máxima chega a 26ºC no Estado, mas para em 22ºC em Porto Alegre. A menor mínima do dia fica na casa dos 11ºC, nos Campos de Cima da Serra.
Máxima prevista
- Barra do Quaraí: máxima de 26ºC e mínima de 17ºC
- Itaqui: máxima de 26ºC e mínima de 18ºC
- Uruguaiana: máxima de 26ºC e mínima de 18ºC
Mínima prevista
- São José dos Ausentes: máxima de 18ºC e mínima de 11ºC
- Cambará do Sul: máxima de 17ºC e mínima de 14ºC
- Vacaria: máxima de 18ºC e mínima de 14ºC
Tendência para os próximos dias
No sábado (4), a entrada de umidade e calor mantém o tempo instável. Há previsão de pancadas de chuva entre a madrugada e a manhã nas regiões norte e leste do Estado, com possibilidade de atingirem forte intensidade. Mas perdem força à tarde.
Outro destaque do dia fica para a temperatura: o calor volta a predominar, diante da influência de uma pré-frontal — intensificação do ar quente antes da chegada de uma frente fria, prevista para adentrar o RS no domingo (5).
Com o deslocamento do sistema meteorológico no Estado, o cenário chuvoso se mantém. Não se descarta a ocorrência de novos temporais, especialmente nas cidades de fronteira.
Fonte: GZH
Autor
Maira kempf
Em: 03/10/2025, 04:20

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Evento viabilizado pela Lei Aldir Blanc reuniu diversos estilos musicais e valorizou os talentos da região no último dia 22 de agosto

Programação começa nesta quinta-feira com venda de assados e culmina com grande almoço e animação musical no domingo, 30 de agosto

Atacante de 17 anos balançou as redes na vitória por 3 a 1 sobre o Clube 1992, pelo Gauchão Sub-17 A2

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência


