Rádio Querência

Sexta-feira será de chuva e com chance de temporais no RS

Temperatura sobe em comparação aos dias anteriores e traz a sensação de abafamento em grande parte do território gaúcho
Sexta-feira será de chuva e com chance de temporais no RS
Porto Alegre deve ter pancadas de chuva durante a tarde. Félix Zucco / Agencia RBS

chuva volta a se espalhar por todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (3). Conforme a previsão da Climatempo, há ainda potencial para temporais na metade norte do Estado.

O cenário é motivado pela atuação de uma área de baixa pressão atmosférica combinada a um fluxo de umidade e calor vindo do norte do país, que impulsiona a formação de nuvens carregadas.

Os acumulados podem variar entre 10 e 40 milímetros durante o dia no Oeste, nas Missões, na Região dos Vales e na Grande Porto Alegre. Em áreas do Noroeste, do Norte e em parte do Centro e da Campanha, a previsão aponta para 50 a 70 milímetros 

A Climatempo aponta que, na Capital, são esperadas pancadas de chuva isoladas apenas à tarde. Na Serra, o tempo permanece instável ao longo da sexta-feira, com precipitação e possibilidade de temporal a qualquer hora do dia.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, há também previsão de rajadas de ventos com velocidade entre 50 e 70 km/h no Litoral Médio e no Norte.

Já a temperatura sobe um pouco mais em comparação aos dias anteriores e traz a sensação de abafamento em grande parte do território gaúcho. 

A máxima chega a 26ºC no Estado, mas para em 22ºC em Porto Alegre. A menor mínima do dia fica na casa dos 11ºC, nos Campos de Cima da Serra. 

Máxima prevista

  • Barra do Quaraí: máxima de 26ºC e mínima de 17ºC
  • Itaqui: máxima de 26ºC e mínima de 18ºC
  • Uruguaiana: máxima de 26ºC e mínima de 18ºC

Mínima prevista

  • São José dos Ausentes: máxima de 18ºC e mínima de 11ºC
  • Cambará do Sul: máxima de 17ºC e mínima de 14ºC
  • Vacaria: máxima de 18ºC e mínima de 14ºC

Tendência para os próximos dias

No sábado (4), a entrada de umidade e calor mantém o tempo instável. Há previsão de pancadas de chuva entre a madrugada e a manhã nas regiões norte e leste do Estado, com possibilidade de atingirem forte intensidade. Mas perdem força à tarde.

Outro destaque do dia fica para a temperatura: o calor volta a predominar, diante da influência de uma pré-frontal — intensificação do ar quente antes da chegada de uma frente fria, prevista para adentrar o RS no domingo (5).

Com o deslocamento do sistema meteorológico no Estado, o cenário chuvoso se mantém. Não se descarta a ocorrência de novos temporais, especialmente nas cidades de fronteira. 

Fonte: GZH

M

Autor

Maira kempf

Em: 03/10/2025, 04:20

Mais lidas
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Mudança de vida|  Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos
Mudança de vida| Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Boa-vistense é escolhido o 3º Piá Farroupilha do Estado durante Entrevero de Peões
Boa-vistense é escolhido o 3º Piá Farroupilha do Estado durante Entrevero de Peões

Matheus representou no concurso a 20ª Região Tradicionalista e o CTG Recanto Verde de Boa Vista do Buricá.

Últimas notícias
INSS restringe pedidos de aposentadoria, pensão e BPC para reduzir fila; entenda a nova regra
INSS restringe pedidos de aposentadoria, pensão e BPC para reduzir fila; entenda a nova regra

Segundo o instituto, a medida tem como objetivo evitar múltiplos pedidos idênticos para o mesmo CPF e reduzir a fila de análise de benefícios, que hoje acumula 2,7 milhões de solicitações.

Pesquisa mostra empate técnico e cenário polarizado na corrida presidencial
Pesquisa mostra empate técnico e cenário polarizado na corrida presidencial

No segundo turno, presidente Lula empata tecnicamente com Flávio Bolsonaro, Zema e Caiado

Estelionatário tenta aplicar golpe do falso advogado em locutor da Rádio Querência
Estelionatário tenta aplicar golpe do falso advogado em locutor da Rádio Querência

A orientação é nunca compartilhar dados pessoais ou bancários por mensagens e sempre confirmar diretamente com o advogado ou escritório responsável antes de qualquer procedimento envolvendo valores judiciais.

Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS
Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Sexta-feira será de chuva e com chance de temporais no RS | Rádio Querência