Corpos de vítimas de acidente em Entre-Ijuís seguem em análise e não têm prazo para liberação
Perícia trabalha em exames de DNA para identificar oficialmente os jovens. Acidente ocorreu no sábado (28), na BR-285
01/10/2025 15:23 por Maira kempf

Da esq. para direita: Samara, Ana Paula, Gabriel e Jonathan. Arquivo pessoal
Os corpos das quatro vítimas de um acidente ocorrido na tarde do último sábado (27) na BR-285, em Entre-Ijuís, ainda não foram liberados para velório e sepultamento.
A demora se dá por conta da complexidade de exames em andamento no Instituto-Geral de Perícia (IGP) para identificar definitivamente os remanescentes humanos. Até o momento, não há previsão de liberação.
Os quatro jovens envolvidos no acidente, sendo três irmãos e cunhado, morreram carbonizados, o que dificulta o processo de reconhecimento. São eles:
- Ana Paula Fernandes Diello dos Santos, 25 anos
- Jonathan Fernandes Diello, 26 anos
- Samara Fernandes, 28 anos
- Gabriel Antônio Soares dos Santos, 28 anos
O IGP informou que amostras de DNA das vítimas foram encaminhados para análise no laboratório do órgão, em Porto Alegre. Em nota, o instituto diz que "a equipe trabalha para que a liberação ocorra no menor prazo possível".
Colisão foi na BR-285, em Entre-Ijuís, por volta das 14h50min de sábado (27).Márcio Santos / Caçadores de Notícias
Na tarde do acidente, por volta de 14h50min, os jovens se deslocavam de Panambi a Santo Ângelo em um Corsa, quando colidiram frontalmente em um caminhão que transportava leite, próximo da localidade de Esquina Gaúcha.
A pista tinha acúmulo de água no momento do acidente e a polícia suspeita que o carro aquaplanou, o que pode ter levado o motorista a perder o controle da direção. No entanto, o resultado conclusivo das causas da colisão ainda depende de laudo pericial.
O que diz o IGP
"A liberação ocorre apenas após o processo de identificação ser concluído. O empenho é para que a liberação dos corpos ocorra no menor prazo possível, respeitando os procedimentos técnicos necessários e assegurando a entrega digna às famílias".
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.