Rádio
Nenhum programa no ar
Sede Nova recebe nova viatura para a Brigada Militar e recepciona novos soldados
A Brigada Militar de Sede Nova conta com a atuação de dois novos soldados e de uma caminhonete nova. A viatura Toyota Hilux agora reforça as ações de policiamento na cidade. O prefeito Pedro Amauri Werner, o vice-prefeito Plínio Antônio Collet e o vereador Lisandro Bervian recepcionaram oficialmente nesta segunda-feira (29), junto ao Centro Administrativo, um dos novos soldados e a caminhonete destinada ao município.
O anúncio da contemplação foi feito pelo governador Eduardo Leite durante viagem recente do prefeito a Porto Alegre. Na ocasião também estiveram o presidente da Câmara de Vereadores Maicon Rodrigues e o vereador Lisandro Bervian. Por meio de nota, a prefeitura destacou que “essa conquista reforça o compromisso da gestão em garantir mais segurança, tranquilidade e qualidade de vida para todos os sede-novenses”.
O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) destacou à Rádio Alto Uruguai que serão beneficiados com a nova caminhonete e o reforço dos dois novos soldados também os municípios de Crissiumal e Humaitá, uma vez que o policiamento é realizado de forma integrada nas três cidades através do pelotão de Crissiumal.
Onze cidades da região contam com novos policiais militares
Além de Sede Nova, outras 10 cidades da região receberam novos policiais militares. Para Humaitá foi designado um novo soldado. Conforme o 7º BPM, dos 15 policiais integrados, 10 são soldados recém-formados e cinco vieram por meio de transferência.
Redentora recebeu três policiais; para Barra do Guarita e Sede Nova foram dois; já as cidades de Bom Progresso, Miraguaí, São Martinho, Três Passos, Campo Novo, Humaitá, Tenente Portela e Vista Gaúcha receberam um policial cada. Todos estão a serviço das comunidades.
Na última semana, o 7º BPM destacou que os novos policiais seriam distribuídos de forma estratégica. “A chegada dos militares representa não apenas o fortalecimento do contingente na Região Celeiro, mas também reafirma o compromisso da Brigada Militar com a segurança da comunidade gaúcha”.
Fonte: Fonte: Rádio Alto Uruguai
Autor
Maira kempf
Em: 30/09/2025, 06:51

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

Detenção ocorreu após o desembarque da delegação gremista no Aeroporto Salgado Filho; profissional é investigado por descumprir medida protetiva solicitada pela ex-companheira.

Região de Rincão do São Miguel sofreu danos significativos na tarde desta quinta-feira (8); órgãos meteorológicos ainda avaliam a confirmação técnica do fenômeno, e não há registro de feridos até o momento.

A partir de 29 de outubro, o Aeroporto Lauro Kurtz contará com frequências semanais às terças e sábados no fim de tarde, totalizando quatro voos diários no terminal.

A exibição segue até o dia 23 de outubro, dois dias antes da votação oficial, que ocorre no dia 25.

Unidade com 50 anos de tradição em Santo Augusto muda para o prédio ao lado, no antigo Lojão do Povo, e promete ofertas imperdíveis, chimarrão, pipoca e sorteio de brindes para os primeiros clientes a partir das 9h.

Linha de instabilidade avança pelo território gaúcho com previsão de acumulados expressivos de chuva e risco isolado de granizo e temporais severos.
