Rádio
Nenhum programa no ar
Projeto Entusiasmo vai realizar encontro sobre câncer infantojuvenil
O Projeto Entusiasmo, organizado pelo Movimento Cursilhos de Cristandade com apoio do Hospital Bom Pastor, completa nesta segunda-feira (29) um ano de atividades e realiza um encontro especial que integra as campanhas do Setembro Amarelo e do Setembro Dourado. Nesta edição, o tema central será o câncer infantojuvenil, que atinge crianças e adolescentes de 0 a 19 anos.
De acordo com Raquel Mationi, integrante do projeto, o encontro terá palestra, seguida de lanche e momentos de entretenimento, sendo aberto a todos os interessados, sem custos. A palestra abordará como emoções e conflitos moldam nossa vida, destacando a importância do diagnóstico precoce do câncer, já que quanto mais cedo é detectado, maiores são as chances de cura. O encontro acontece no Salão Paroquial, a partir das 15 horas.
No Brasil, são 8 mil casos de câncer infantojuvenil diagnosticados por ano, sendo cerca de 400 no Rio Grande do Sul. Não há dados específicos sobre Santo Augusto. Entre os participantes do projeto, os tipos de câncer mais frequentes são próstata nos homens e mama nas mulheres.
A programação do 10º encontro inclui também um momento musical com gaita, benção do Cônego Jocemar, e um depoimento surpresa de paciente curado, encerrando a celebração do primeiro ano do Projeto Entusiasmo.
Além disso, o projeto realizará, no próximo sábado, uma caminhada pela Avenida, com o objetivo de divulgar o Entusiasmo e aproximar a comunidade das ações de saúde, prevenção e bem-estar promovidas pelo grupo.
O encontro e a caminhada reforçam o compromisso do projeto com informação, prevenção e acolhimento, promovendo saúde e qualidade de vida para a comunidade.
Autor
Maira kempf
Em: 24/09/2025, 07:02

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Medidas integram pacote de oito propostas votadas nesta terça-feira (28) pelos deputados estaduais

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Segundo o instituto, a medida tem como objetivo evitar múltiplos pedidos idênticos para o mesmo CPF e reduzir a fila de análise de benefícios, que hoje acumula 2,7 milhões de solicitações.

No segundo turno, presidente Lula empata tecnicamente com Flávio Bolsonaro, Zema e Caiado




