Rádio
Nenhum programa no ar
Feira do Livro do CEPAN celebra 10 anos da escola com cultura e incentivo à leitura
Teve início na terça-feira, 23 de setembro, a 3ª edição da Feira do Livro do CEPAN, que segue até quinta-feira, 25, no Ginásio de Esportes da escola. O evento reúne uma grande variedade de títulos, de todos os gêneros e para todas as idades, aliado a uma programação cultural gratuita e diversificada.
O ato oficial de abertura ocorreu no auditório do CEPAN e contou com a presença de autoridades, apresentações culturais e pronunciamentos.
A diretora do CEPAN, Márcia Cavalini, enfatizou a trajetória da instituição nos últimos anos:
“Nesses 10 anos somam-se desafios, aprendizados, e muitas histórias se entrelaçaram, histórias que construíram o que somos hoje. Cada criança que entrou por essas portas, cada professor que acreditou na proposta da escola, cada família que confiou no nosso trabalho, todos são parte da história chamada CEPAN.”
Já a secretária de Cultura, Dorotéa Schaeffer, destacou o papel transformador da leitura:
“A cada página se constrói um livro, a cada livro se constrói uma biblioteca, e a cada biblioteca se cria um espaço de convivência, de aprendizagem e de confraternização.”
No protocolo, também houve destaque para o anúncio da ampliação da modalidade de ensino: a partir de 2026, o CEPAN voltará a ofertar o Ensino Médio.
Com o tema “Inspirando sonhos e promovendo o futuro”, a feira nasceu com o propósito de cultivar leitores, estimular a imaginação e fazer da leitura uma ponte para o conhecimento e para a vida, consolidando-se agora em sua terceira edição.
Programação
A programação segue intensa nesta quarta (24) e quinta-feira (25), com atividades a partir das 8h. Entre os destaques estão sessões de contação de histórias, incluindo clássicos como “Chapeuzinho Vermelho”, “Branca de Neve” e a tradicional “Festa no Céu”, encenada em um fascinante teatro de sombras.
Outro ponto alto será o teatro “Chaves – Episódio Aniversário da Escolinha CEPAN”, com várias sessões realizadas no auditório.
Nesta quarta-feira à noite, às 19h, acontece a Noite de Autógrafos, quando alunos do 3º ano terão a oportunidade de lançar e autografar seus próprios livros.
A feira ainda oferece pintura facial e uma praça de alimentação.
Autor
Maira kempf
Em: 24/09/2025, 05:03

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Pelo rádio, piloto relatou problema técnico na aeronave. Homem sofreu escoriações e fratura no pé direito

Município integra seleto grupo da Região Celeiro que alcançou o topo do Ranking Siconfi 2026 da Secretaria do Tesouro Nacional

Temperatura mínima foi registrada no início da manhã

Suspeito é apontado como companheiro da vítima e foi preso em flagrante por feminicídio

Defesa de Evandro Massing e Régis Lorenzoni afirma que recorrerá ao TSE; gestores seguem nas funções até a notificação oficial
