Rádio Querência

Santo-augustense Betina Lucca dos Santos conquista 1º lugar no 8º Grito Farroupilha em Tenente Portela

Talento e amor pela tradição marcam a trajetória da jovem prenda santo-augustense, que se destacou entre representantes de toda a região.
Santo-augustense Betina Lucca dos Santos conquista 1º lugar no 8º Grito Farroupilha em Tenente Portela
Foto: divulgação

 

A jovem santo-augustense Betina Kiara Lucca dos Santos, atual Prenda Dente de Leite da 20ª Região Tradicionalista, brilhou no último final de semana ao conquistar o título de campeã da categoria Mirim no 8º Grito Farroupilha, realizado dentro da programação do 14º Acampamento Farroupilha de Tenente Portela, organizado pelo CTG Sentinela da Fronteira.

Representando o CTG Pompílio Silva, a Escola Ginásio, sua cidade e sua família, Betina encantou o público e os avaliadores com a interpretação da canção “Tropeiro Velho”, composição de Teixeirinha.

Em entrevista à Rádio Querência, a mãe, Jucelia Lucca, destacou a emoção da conquista:

“Como a própria música fala do tropeiro que descansa em paz quando o seu filho dará continuidade nas tropeadas que ele fazia. Para nós também ela é um laço entre o passado e o futuro, uma flor que brotou de uma raiz forte da tradição e está dando sequência naquilo que a família fez e ainda faz. Sentimento de muito amor e honra aos nossos ancestrais, nossa filha é uma bênção.”

A conquista de Betina não representa apenas uma vitória pessoal, mas também um marco para Santo Augusto, levando o nome do município ao lugar mais alto do pódio.

Confira os resultados da fase regional:

Categoria MIRIM
1º Betina Kiara Lucca dos Santos (Santo Augusto - RS)
2º Gustavo Sabadini Prestes (Sarandi - RS)
3º João Arthur Rigojanke (Derrubadas - RS)
4º Thaemy Yasmin Weigner da Silva (Barra do Guarita - RS)
5º Leandra Antonely de Moura Rodrigues (Palmeira das Missões - RS)

Categoria JUVENIL
1º Maria Eduarda e Arthur (Palmeira das Missões - RS)
2º Arthur Ferraz (Cachoeira do Sul)
3º Kaneila Amorim (Derrubadas - RS)
4º Maria Paula Araújo e Silva (Palmeira das Missões - RS)

Categoria LIVRE
1º Graciela Thaís Baccin (Sarandi - RS)
2º Greici, Sandro e Sidnei (Três de Maio - RS)
3º Lu Jaskowe e Luiz Lorini (Ronda Alta - RS)
4º Jeferson Monteiro (Carazinho - RS)
5º Marcelo de Abreu (São Miguel do Oeste - SC)

M

Autor

Maira kempf

Em: 23/09/2025, 11:11

Mais lidas
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Mudança de vida|  Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos
Mudança de vida| Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Últimas notícias
Mulher morre após ser atropelada por máquina agrícola em Jóia
Mulher morre após ser atropelada por máquina agrícola em Jóia

Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Programa de defesa pessoal para mulheres e projeto que amplia rede de proteção às vítimas de violência são aprovados na Assembleia
Programa de defesa pessoal para mulheres e projeto que amplia rede de proteção às vítimas de violência são aprovados na Assembleia

Medidas integram pacote de oito propostas votadas nesta terça-feira (28) pelos deputados estaduais

Pesquisa mostra empate técnico e cenário polarizado na corrida presidencial
Pesquisa mostra empate técnico e cenário polarizado na corrida presidencial

No segundo turno, presidente Lula empata tecnicamente com Flávio Bolsonaro, Zema e Caiado

INSS restringe pedidos de aposentadoria, pensão e BPC para reduzir fila; entenda a nova regra
INSS restringe pedidos de aposentadoria, pensão e BPC para reduzir fila; entenda a nova regra

Segundo o instituto, a medida tem como objetivo evitar múltiplos pedidos idênticos para o mesmo CPF e reduzir a fila de análise de benefícios, que hoje acumula 2,7 milhões de solicitações.