Rádio Querência

Imagem de Nossa Senhora Aparecida fica intacta após incêndio destruir casa em Tapejara

Bombeiros encontraram santa sem danos no meio da residência. Ninguém ficou ferido e as chamas foram controladas após três horas
Imagem de Nossa Senhora Aparecida fica intacta após incêndio destruir casa em Tapejara
Imagem permaneceu sobre uma mesa, sem danos. Corpo de Bombeiros de Tapejara / Divulgação

 

Um incêndio destruiu uma residência na comunidade de Vila Campos, no interior de Tapejara, na Região Norte. O combate ao fogo levou três horas na noite do último sábado (20) e, durante o rescaldo, os bombeiros foram surpreendidos ao encontrar uma imagem intacta de Nossa Senhora Aparecida.

A santa foi localizada no meio da sala, junto a uma bíblia. Ao redor, demais objetos do cômodo acabaram desmanchados pelas chamas. 

— Quando nós vimos a imagem intacta, paramos um minuto e falamos sobre como era inacreditável que ela permaneceu ali, inteira, no mesmo lugar. A gente até se emociona — relata o sub-comandante dos Bombeiros Voluntários de Tapejara, Robson Rodrigues.

De acordo com ele, a suspeita é de que o fogo tenha começado após um curto-circuito. A casa tinha paredes de madeira e os bombeiros só conseguiram acessar o espaço depois de quebrar uma janela.

Uma idosa de 72 anos estava no local quando as chamas começaram, mas conseguiu sair sem ferimentos.

Corpo de Bombeiros de Tapejara / Divulgação

Fogo consumiu a casa, que tinha paredes de madeira.Corpo de Bombeiros de Tapejara / Divulgação

Depois que o fogo foi controlado, os combatentes registraram imagens da santa. A história logo correu pela comunidade, que também ficou comovida com o caso.

— A imagem é um material tipo plástico e a bíblia de papel, e nenhum ficou danificado. Eu sou católico e precisamos acreditar, ter fé. Os populares também se surpreenderam, foram ao local para tentar ver a santa — disse Rodrigues.

Fonte: GZH

M

Autor

Maira kempf

Em: 22/09/2025, 11:56