Rádio
Nenhum programa no ar
Música e tradição no Gaitaço da Rádio Querência no Rancho da Benoit
O final da tarde de ontem foi marcado pela alegria da música gaúcha em mais uma edição do Gaitaço da Rádio Querência, desta vez realizado no Rancho da Benoit, em Santo Augusto. A equipe da loja preparou um ambiente acolhedor para receber clientes e ouvintes da emissora, proporcionando duas horas de música, poesia, encontros e reencontros cheios de animação.
Parceira de longa data da Rádio Querência, a Benoit foi palco de um momento especial nesta edição: a participação do músico Nenito Sarturi, que presenteou o público com duas canções, tanto para os presentes quanto para quem acompanhava a transmissão pelas redes sociais. Ao lado dele esteve Valdez Krampe, patrão do CTG Carreteiros dos Pampas, entidade na qual Sarturi realizou show na noite de ontem.
Com a Semana Farroupilha chegando ao fim, o Gaitaço também se encaminha para a sua última edição de 2025, marcada para a próxima sexta-feira, dia 19, no Rancho da Agril Peças Agrícolas.
A Rádio Querência agradece de forma especial aos gaiteiros e violeiros que atendem ao convite da emissora e enriquecem cada edição do evento, mantendo viva a chama da tradição gaúcha.
Autor
Maira kempf
Em: 18/09/2025, 05:36

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

A maior festa das etnias abre seus portões nesta sexta-feira (9) com novidades na infraestrutura, entrada gratuita em dias específicos e show nacional de MC Livinho para embalar o primeiro dia.

Detenção ocorreu após o desembarque da delegação gremista no Aeroporto Salgado Filho; profissional é investigado por descumprir medida protetiva solicitada pela ex-companheira.

Região de Rincão do São Miguel sofreu danos significativos na tarde desta quinta-feira (8); órgãos meteorológicos ainda avaliam a confirmação técnica do fenômeno, e não há registro de feridos até o momento.

A partir de 29 de outubro, o Aeroporto Lauro Kurtz contará com frequências semanais às terças e sábados no fim de tarde, totalizando quatro voos diários no terminal.

A exibição segue até o dia 23 de outubro, dois dias antes da votação oficial, que ocorre no dia 25.

Unidade com 50 anos de tradição em Santo Augusto muda para o prédio ao lado, no antigo Lojão do Povo, e promete ofertas imperdíveis, chimarrão, pipoca e sorteio de brindes para os primeiros clientes a partir das 9h.
