Rádio
Nenhum programa no ar
Governador Eduardo Leite aprova liberação de recursos para obras no aeroporto de Santo Ângelo
O governador Eduardo Leite assinou, nesta terça-feira (16/9), a aprovação do plano de trabalho do convênio para as obras de ampliação do terminal de passageiros, implantação de área de estacionamento de veículos, além de restauração e pavimentação do acesso ao terminal aeroportuário de Santo Ângelo, na região das Missões.
A assinatura autoriza a liberação de recursos de R$ 10,2 milhões para a qualificação dos trabalhos, sendo a primeira parcela do valor liberada após a publicação da súmula do convênio e a segunda parcela após o início da execução das obras, cuja previsão é de seis meses.
O governador salientou que o investimento reforça o compromisso desta gestão com o modal aeroportuário. “Liberamos esse recurso para o município, que já está com os projetos prontos para avançar rapidamente na qualificação do aeroporto. Paralelamente, estamos trabalhando na concessão do aeroporto que, nos próximos dias, deve ter a confirmação a partir do leilão de interessados, viabilizando um investimento de mais de R$ 60 milhões. Toda essa qualificação logística impulsiona o desenvolvimento da vocação turística dessa região histórica e com um potencial imenso, capaz de gerar muitos empregos, especialmente neste momento em que iniciamos a celebração dos 400 anos das missões jesuíticas, que serão completados no ano que vem”, enfatizou.
O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, disse que a assinatura de aprovação do plano de trabalho representa mais uma importante etapa para o desenvolvimento da região missioneira. "A liberação dos recursos potencializa não apenas o município e o aeroporto de Santo Ângelo, mas paralelamente também fortalece, estimula e alavanca a aviação regional, que somente em 2024 recebeu mais de R$ 36 milhões em investimentos destinados à infraestrutura", destacou.
O secretário da Cultura, Eduardo Loureiro, também participou do ato de assinatura. “O aeroporto é um equipamento fundamental para o desenvolvimento de toda aquela região, que tem um potencial extraordinário a ser alavancado por esse investimento”, observou.
Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional
Antes, a aviação regional recebia pouca atenção do poder público estadual, mas isso mudou. Com o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), a atual gestão conquistou avanços significativos e trabalha estrategicamente para modernizar pistas, executar reformas estruturais e ações de segurança operacional nos aeroportos do Estado.
Fonte: Portal do Governo RS
Autor
Maira kempf
Em: 16/09/2025, 12:09

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Com palestrantes de diversas regiões do RS, o evento gratuito ocorre na Câmara de Vereadores e busca debater o combate à violência doméstica e o encorajamento para denúncias.

Segundo a líder chavista, além dos dois sismos principais, foram registradas 30 réplicas nas últimas horas.

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Pelo rádio, piloto relatou problema técnico na aeronave. Homem sofreu escoriações e fratura no pé direito

Município integra seleto grupo da Região Celeiro que alcançou o topo do Ranking Siconfi 2026 da Secretaria do Tesouro Nacional

