Rádio
Nenhum programa no ar
Três garis ficam em estado grave após acidente com caminhão de lixo em Entre-Ijuís
Três garis tiveram ferimentos graves após acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (8) em Entre-Ijuís, município de 9,1 mil habitantes do noroeste gaúcho.
Conforme a Polícia Civil, o caminhão que fazia a coleta de lixo seguia na Avenida Integração, perto do trevo da BR-285, por volta de 1h50min quando foi atingido na traseira por uma caminhonete Fiat Toro.
Os garis estavam na parte de trás do caminhão e sofreram ferimentos graves. Um deles, de 36 anos, teve as duas pernas amputadas. Os outros dois homens, de 35 e 37 anos, estão internados com muitas lesões, mas em estado estável.
O motorista da caminhonete, de 37 anos, fez o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez ao volante. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal qualificada e encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo.
Garis estavam no segundo dia de trabalho
Conforme a empresa Coletarlix, contratada pela prefeitura para realizar a coleta de lixo de Entre-Ijuís, o acidente aconteceu no segundo dia de trabalho dos garis na companhia.
— Em comum acordo, estávamos fazendo a coleta na madrugada nesta via devido ao grande fluxo do dia. Infelizmente nossos coletores sofreram lesões graves. Nunca tínhamos passado por tal situação — disse Rodrigo Rosa, coordenador da empresa.
Os trabalhadores estão internados no Hospital de Santo Ângelo. A companhia lamentou o ocorrido e informou que dá suporte aos trabalhadores e seus familiares.
Fonte: GZH
Autor
Maira kempf
Em: 08/09/2025, 13:10

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

Evento será realizado na Capela São Francisco, em comemoração ao Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Comunidade também está mobilizada para arrecadar brinquedos.

A maior festa das etnias abre seus portões nesta sexta-feira (9) com novidades na infraestrutura, entrada gratuita em dias específicos e show nacional de MC Livinho para embalar o primeiro dia.

Detenção ocorreu após o desembarque da delegação gremista no Aeroporto Salgado Filho; profissional é investigado por descumprir medida protetiva solicitada pela ex-companheira.

Região de Rincão do São Miguel sofreu danos significativos na tarde desta quinta-feira (8); órgãos meteorológicos ainda avaliam a confirmação técnica do fenômeno, e não há registro de feridos até o momento.

A partir de 29 de outubro, o Aeroporto Lauro Kurtz contará com frequências semanais às terças e sábados no fim de tarde, totalizando quatro voos diários no terminal.

A exibição segue até o dia 23 de outubro, dois dias antes da votação oficial, que ocorre no dia 25.
