Suposto caso de agressão em escola é investigado em Sarandi
Executivo instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) a fim de apurar a situação
03/09/2025 09:28 por Maira kempf

A Prefeitura Municipal de Sarandi investiga um suposto caso de agressão contra uma criança de quatro anos, que teria ocorrido em uma escola municipal. O episódio veio a público na noite de segunda-feira (1º), durante sessão da Câmara de Vereadores, por meio do presidente do Legislativo, vereador Airton Ortiz (PDT).
Segundo Ortiz, os pais da criança o procuraram e apresentaram um vídeo no qual o filho aparece com hematomas nos braços. No registro, a criança teria dito que as marcas foram provocadas por uma funcionária da escola. O vereador informou ainda que orientou a família a registrar um boletim de ocorrência e levou o caso ao conhecimento do Executivo.
Na manhã de terça-feira (2), em entrevista à Rádio Sarandi, o prefeito Pablo Mari confirmou ter recebido o material e relatou que, acompanhado da secretária de Educação e de representantes do Executivo, esteve na escola para dar início a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) a fim de apurar a situação.
O prefeito destacou que a Administração oferece condições de trabalho e qualificação aos servidores da Educação para garantir o cuidado adequado às crianças. Ele ressaltou que não tolerará episódios de violência, mas reforçou a necessidade da investigação para que as decisões sejam justas.
“A gente não admite. Nosso governo tem a missão de cuidar das pessoas, cuidar das crianças como cuidamos dos nossos filhos. E não cuidamos com violência, cuidamos com amor”, afirmou Mari.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.