Professora que agrediu criança é presa em Palmeira das Missões
Prisão foi efetuada pela Polícia Civil em Palmeira das Missões; professora é investigada por maus-tratos qualificados após agredir aluno de quatro anos em Caxias do Sul
22/08/2025 15:29 por Fernando Almeida

PC
A professora acusada de agredir um aluno de quatro anos em uma escola de Caxias do Sul foi presa preventivamente na manhã desta sexta-feira (22) em Palmeira das Missões, no Noroeste do Estado. A ação foi realizada às 10h30min por agentes da Polícia Civil local, em conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul.
A investigada, identificada como Leonice Batista dos Santos, 49 anos, foi interrogada ainda nesta manhã, mas, acompanhada de seus advogados, preferiu permanecer em silêncio. Ela responde por crime de maus-tratos qualificado por lesão grave.
De acordo com a delegada Thalita Giacomiti Andriche, responsável pelo caso, a suspeita estava em Palmeira das Missões desde quarta-feira (20) e deve permanecer detida na cidade. O inquérito deve ser concluído em até 10 dias. Além disso, já foram registrados outros dois boletins de ocorrência contra a professora na DPCA de Caxias.
A defesa, representada pelo advogado Henrique Hartmann, informou que ingressará com pedido de habeas corpus e reiterou que a cliente manterá silêncio sobre o episódio.
As imagens que motivaram a investigação mostram Leonice organizando materiais em sala de aula, quando se aproxima de um aluno e o atinge na cabeça com livros. O menino chora intensamente, enquanto a professora grita e tenta limpar a boca dele com um papel antes de retirar a criança da sala.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.