Chuva de papel picado no Beira Rio pode render punição ao Inter
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, ao ser questionado na zona mista, afirmou apenas que estava concentrado no jogo e não sabia quem havia autorizado a ação.
21/08/2025 09:37 por Bruno Vargas

Fabiano do Amaral
A partida entre Internacional e Flamengo, realizada na noite de quarta-feira (20) no Beira-Rio, teve seu início atrasado em mais de 20 minutos por um motivo inusitado: uma forte chuva de papel picado prateado caiu sobre o gramado momentos antes do apito inicial, sem qualquer explicação oficial até o momento.
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, ao ser questionado na zona mista, afirmou apenas que estava concentrado no jogo e não sabia quem havia autorizado a ação. “Estava focado na partida, não sei de quem foi a responsabilidade”, disse ele.
Nos bastidores, circula a informação de que o efeito estava previsto para ser utilizado apenas em caso de classificação do Colorado — ou seja, ao final do jogo, e não no início. Há relatos de que a ideia teria partido de um dos vice-presidentes do clube, mas essa versão não foi confirmada oficialmente. “Alguém, por algum motivo, resolveu lançar o material sobre o campo. Não sabemos de quem partiu a ordem”, afirmou uma pessoa envolvida na organização do evento.
O material foi lançado por um grupo posicionado sobre a cobertura do estádio Beira-Rio, em uma área de acesso restrito. A queda do papel picado ocorreu quando os times já estavam perfilados para o início da partida, o que obrigou o árbitro uruguaio Esteban Ostojich a interromper o protocolo e só autorizar o início do jogo após a limpeza do gramado.
Inicialmente, apenas dois funcionários, munidos de sopradores, tentaram remover o material. Com o avanço lento da operação, mais dois funcionários com vassouras metálicas e, posteriormente, uma equipe arrastando redes sobre o gramado, foram acionados para agilizar a limpeza.
Apesar dos esforços, o jogo só teve início 21 minutos após o horário previsto, com partes do campo ainda cobertas pelo papel. O Inter foi derrotado por 2 a 0 e deu adeus à Copa Libertadores. Agora, o clube teme uma possível punição por parte da Conmebol, que costuma aplicar multas em dólares em casos de atraso, especialmente em partidas de competições continentais.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.