Rádio
Nenhum programa no ar
Cotrisal vai construir nova unidade em Humaitá com investimento de R$ 30 milhões
A Cotrisal, juntamente com a Administração Municipal de Humaitá e a Câmara Municipal de Vereadores, promovem nesta quinta-feira (14) o ato de lançamento da construção da nova unidade da cooperativa em Humaitá.
O evento ocorrerá no local onde a estrutura será construída junto ao km 6,9 da ERS-207, na localidade de Herval Grande, no interior de Humaitá.
A solenidade inicia às 15h30min e contará com a presença de autoridades municipais, representando os poderes Executivo e Legislativo, bem como da direção da Cotrisal que possui sede em Sarandi.
A cooperativa – que nessa semana celebra o aniversário de 68 anos – conta com forte atuação na região Norte do estado e, há cinco anos, iniciou a expansão na Região Noroeste. Em Humaitá, até o momento, a Cotrisal atendeu aos associados nas instalações arrendadas da Cotrimaio.
A unidade própria de recebimento de grãos no município será construída em uma área adquirida de 3,4 hectares. O investimento ficará na casa dos R$ 30 milhões.
A capacidade de armazenagem será 440 mil sacos, sendo 40 mil em silo pulmão e o restante em silos de armazenagem.
A nova infraestrutura vai ser completa com secador de 2.500 sacos, moega, tombador e balança para carreta de até 9 eixos. Toda a estrutura, aliás, será adequada para carretas.
Serão construídos ainda galpões para armazenagem de fertilizantes, sementes e defensivos.
Outros detalhes sobre a obra e de como funcionará a nova unidade serão anunciados oficialmente durante o evento desta quinta-feira em Humaitá.
Fonte: Fonte: Rádio Alto Uruguai
Autor
Maira kempf
Em: 14/08/2025, 04:21

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Ação conjunta com a DRACO de Santa Maria resulta na prisão de um homem e na apreensão de mais de 30 kg de maconha

O evento que celebra o aniversário de 33 anos do Grupo de Oração Nossa Senhora Aparecida.

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Equipamentos estão sendo colocados no entroncamento das BRs 468 e 158; velocidade máxima permitida no trecho será de 50 km/h.

Entrou em vigor o reajuste de 20% nas tarifas das sete praças de pedágio administradas pela concessionária CCR ViaSul.

Tremor de magnitude 7,5 atingiu a região de Caracas na quarta-feira (24). As vítimas são um homem e uma mulher, e o governo brasileiro informou que já presta assistência consular às famílias.
