Rádio Querência

Treze projetos de Santo Augusto recebem recursos do Programa Empreender para Transformar

Sicredi das Culturas RS/MG entrega recursos a instituições contempladas no Programa Empreender para Transformar
Treze projetos de Santo Augusto recebem recursos do Programa Empreender para Transformar
Foto: Fernando Almeida

 

 

Na manhã desta terça-feira (12), a Sicredi das Culturas RS/MG realizou, na agência de Santo Augusto, o ato de entrega dos valores às instituições contempladas no Programa Empreender para Transformar (PET).

O PET tem como objetivo fomentar ações sustentáveis na área de atuação da cooperativa, contribuindo para o desenvolvimento humano e promovendo os valores e princípios do cooperativismo. O incentivo é direcionado a projetos de instituições sem fins lucrativos, com foco em áreas como sustentabilidade, educação, cultura e esporte.

Ao longo de oito edições, mais de 300 instituições já foram contempladas, resultando em cerca de 1.400 projetos desenvolvidos em municípios do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais. Nesta nona edição, 537 projetos foram inscritos.

Em Santo Augusto, 21 projetos foram inscritos nesta edição, sendo 13 contemplados com recursos que irão apoiar suas iniciativas e ampliar o impacto positivo na comunidade. As instituições contempladas no município são:

  • APAE de Santo Augusto

  • Associação Cultural Canto Nativo

  • Capela São Cristóvão

  • Comunidade de São Francisco de Assis

  • CPM EMEI Vovó Amália

  • CPM EMEI Pequeno Paraíso

  • CPM EMEF São João

  • CTG Carreteiros dos Pampas

  • CPM EMEF Rui Barbosa

  • LIONS de Santo Augusto

  • Primeira Igreja Batista de Santo Augusto

M

Autor

Maira kempf

Em: 12/08/2025, 07:41

Mais lidas
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS
Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS
Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí
Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí