Rádio
Nenhum programa no ar
Polícia Civil apresenta Programa Libertar em Tenente Portela
A Polícia Civil, na manhã de sexta-feira, 08, apresentou o PROGRAMA LIBERTAR para 150 pessoas, entre alunos e professores da Escola Estadual de Educação Básica Professora Cléia Salete Dalberto, na cidade de Tenente Portela.
Na oportunidade, a Inspetora de Polícia Liara Fabricio de Moura, falou sobre a prevenção e repressão aos crimes sexuais, buscando orientar crianças e adolescentes sobre as formas de violência sexual, como os predadores obtêm os materiais pornográficos infantis e como se protegerem de possíveis abusadores reais e virtuais. Por fim, a Inspetora reforça a importância de romperem o silêncio se houve ou se há uma situação de abuso para que cesse a violência sexual, fazendo com que a vítima não apenas se liberte, mas também liberte outras vítimas do possível abusador e este seja responsabilizado penalmente.
O Programa reforça o compromisso da Polícia Civil do RS com acolhimento, segurança e o bem-estar da comunidade escolar, promovendo uma cultura de respeito, proteção e escuta ativa, fortalecendo o laço de confiança entre alunos, professores e Polícia Civil.
A Inspetora apresenta as palestras na 22ª Região Policial e, além da Escola Cléia Salete em Tenente Portela, o PROGRAMA LIBERTAR já foi apresentado nas Escolas Lenira de Moura Lutz e Escola Estadual de Ensino Fundamental Osmar Hermann na cidade de Miraguaí.
As palestras ainda serão apresentadas em outras Escolas da região.
Autor
Maira kempf
Em: 11/08/2025, 11:33

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Ação conjunta com a DRACO de Santa Maria resulta na prisão de um homem e na apreensão de mais de 30 kg de maconha

O evento que celebra o aniversário de 33 anos do Grupo de Oração Nossa Senhora Aparecida.

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Equipamentos estão sendo colocados no entroncamento das BRs 468 e 158; velocidade máxima permitida no trecho será de 50 km/h.

Entrou em vigor o reajuste de 20% nas tarifas das sete praças de pedágio administradas pela concessionária CCR ViaSul.

Tremor de magnitude 7,5 atingiu a região de Caracas na quarta-feira (24). As vítimas são um homem e uma mulher, e o governo brasileiro informou que já presta assistência consular às famílias.
