Rádio
Nenhum programa no ar
Bailarinos da Dançarte participarão de festival internacional em Porto Alegre
Seis jovens do Grupo Dançarte, de Santo Augusto, estão entre os selecionados para o Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA) 2025, um dos maiores e mais respeitados festivais de dança do Brasil. A 4ª edição do FIDPOA acontecerá de 25 a 31 de agosto de 2025, no Teatro do Bourbon Country, reunindo talentos de diversos países na capital gaúcha.
O FIDPOA oferece uma vasta programação durante uma semana intensa de dança, arte e intercâmbio cultural, sendo reconhecido por reunir companhias de dança de renome mundial e mais de 21 jurados vindos de diferentes países, oferecendo aos participantes experiências enriquecedoras com a dança e oportunidades de bolsas de estudo no exterior.
Representarão o grupo o bailarino Iruã Oliveira Rodrigues (foto abaixo) e as bailarinas Júlia Schraiber, Laura Pompeo, Gisele Moresco, Sophia Feiten e Laís Diniz. As coreografias inscritas foram aprovadas em um rigoroso processo seletivo e foram criadas pelas professoras Teresinha Casali Sperotto e Lucileine Pedroso Dornelles, que também assinam a direção artística do grupo.
O Dançarte vem conquistando reconhecimento em importantes palcos da dança: foi destaque na Mostra de Dança 2025 e também no Festival de Horizontina em 2024. O grupo acumula participações e premiações em diversos festivais de renome, refletindo o talento, a dedicação e a excelência do trabalho desenvolvido em Santo Augusto.
Fonte: Com informações Jornal O Celeiro
Autor
Maira kempf
Em: 08/08/2025, 08:39

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

Medida provisória libera R$ 7,5 bilhões em créditos extraordinários para conter a alta dos combustíveis, elevar subvenções e garantir o abastecimento interno em meio ao período eleitoral.

Promotoria considerou que não há elementos para uma ação judicial contra a fabricante; documento cita recolhimento voluntário de produtos e atuação da Anvisa.

Evento será realizado na Capela São Francisco, em comemoração ao Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Comunidade também está mobilizada para arrecadar brinquedos.

A maior festa das etnias abre seus portões nesta sexta-feira (9) com novidades na infraestrutura, entrada gratuita em dias específicos e show nacional de MC Livinho para embalar o primeiro dia.

Detenção ocorreu após o desembarque da delegação gremista no Aeroporto Salgado Filho; profissional é investigado por descumprir medida protetiva solicitada pela ex-companheira.

Região de Rincão do São Miguel sofreu danos significativos na tarde desta quinta-feira (8); órgãos meteorológicos ainda avaliam a confirmação técnica do fenômeno, e não há registro de feridos até o momento.
