Rádio Querência

Desfile Cívico Estudantil da Pátria 2025 será realizado em 31 de agosto em Santo Augusto

Desfile será no dia 31 de agosto e terá como temas Dom Pedro II e o Grêmio Náutico União, reunindo escolas e entidades de Santo Augusto.
Desfile Cívico Estudantil da Pátria 2025 será realizado em 31 de agosto em Santo Augusto
Foto: Bruno Vargas/ Arquivo Rádio Querência

 

Foi definida para o dia 31 de agosto, domingo, a realização do Desfile Cívico Estudantil da Pátria 2025, em Santo Augusto. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 8, no Auditório Feliciano Paulo Guterrez de Moura, no Centro Administrativo Municipal.

A organização do evento é fruto de uma ação conjunta entre a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECUTE) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), com a presença do vice-prefeito Dilmar Mattioni, das secretárias Dorotéa Schaeffer e Eliane Paier, dos coordenadores Ana Paula da Rosa Reis e Celso Luiz Perussatto, além de representantes das redes municipal, estadual, federal, particular, do Centro TEAbraça e da Ame + Santo Augusto.

O desfile será realizado no último domingo de agosto devido à agenda do Maestro Marcio Pereira, que coordena a Banda Municipal Oscar Schirmer Filho e atua também em outras bandas da região.

A geração do Fogo Simbólico da Pátria acontecerá na mesma manhã, às 8h15, em frente ao Centro Administrativo Municipal, sob responsabilidade do Clube dos Desbravadores Heróis da Fé. A condução da chama até o início do desfile será feita pelo grupo, enquanto a guarda do Fogo ficará a cargo da Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental São João.

O desfile está programado para iniciar às 9h, com o mesmo trajeto do ano anterior, pela rua Rio Branco, entre as ruas Vicente Silva e Moisés Viana.

Conforme orientação da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul (LDN/RS), os temas definidos para este ano são:

Tema Nacional: Dom Pedro II

Tema Regional: Grêmio Náutico União

Durante o encontro, também foram definidos os prazos organizacionais:

Confirmação de participação no desfile: até 12 de agosto

Entrega do histórico das escolas/entidades participantes: até 21 de agosto

M

Autor

Maira kempf

Em: 08/08/2025, 07:54

Mais lidas
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS
Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS
Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí
Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí