Rádio
Nenhum programa no ar
Roda de conversa sobre violência contra a mulher ocorre nesta sexta em Santo Augusto
Na sexta-feira, 8 de agosto, Santo Augusto sediará uma importante roda de conversa em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e ao combate à violência contra a mulher. A atividade, promovida pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, será realizada às 15h, no Centro de Cultura Professor Benedito de Castro.
Em entrevista à Rádio Querência, o presidente da Câmara, Maurício Duarte, a procuradora, vereadora Ivanete Batista, e a assessora jurídica Larissa Boeira destacaram que o encontro será uma oportunidade de compartilhar informações relevantes e necessárias para apoiar mulheres em situação de violência. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Santo Augusto registrou 35 ocorrências de violência contra a mulher entre janeiro e junho deste ano, incluindo casos de lesão corporal e ameaça. Os números reforçam a importância da discussão e da mobilização da comunidade em torno do tema.
Durante o evento, será lançada uma cartilha informativa com orientações sobre os tipos de violência, como identificar o ciclo da violência e os canais para realizar denúncias. Também serão distribuídos adesivos com QR Codes para veículos e comércios, que direcionam diretamente para esses canais.
A roda de conversa contará com a participação de autoridades locais, incluindo juiz, promotor, representantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Executivo, Legislativo e da Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania (SEHAS). O evento é aberto ao público.
Abaixo, clique para acompanhar a entrevista.
Autor
Maira kempf
Em: 06/08/2025, 07:14

No entanto, não há registros de negligência aos cuidados da criança por conta do pai, na qual tinha a guarda da mesma

Incêndio ocorreu no início da manhã desta quinta-feira.

Claudia Kauani Basso Pommer estava sozinha em casa quando as chamas começaram; investigação apura circunstâncias do incêndio

Perícia vai apurar as causas do fogo em residência na saída para Inhacorá; criança morava com o pai

Lideranças municipais e Secretaria de Educação contestam fala do político, classificando-a como "irresponsável" e desconectada da realidade local.

Lorena Alves Batista morreu na manhã deste sábado, causa da morte não foi informada.

Ex presidente continua internado na UTI do hospital DF STAR em Brasília.

Manhãs mais frescas e tardes quentes prometem amplitude térmica significativa no Noroeste do Rio Grande do Sul

Festival nativista ocorrerá de 23 a 31 de maio e contará com diversas atrações culturais, musicais e gastronômicas

Detido em Brasília, Jair Bolsonaro apresentou mal-estar na cela e foi transferido para unidade hospitalar nesta sexta-feira (13)

Tiago Benhur Flores Pereira, que acumulava mais de 150 anos de pena e integrava a lista da Interpol, foi capturado em uma operação conjunta após um ano de monitoramento.
